Agora ficou mais fácil controlar sua timeline no Facebook

agora-ficou-mais-facil-controlar-sua-timeline-no-facebook-1

Se você usa o Facebook, então deve saber que tem horas em que os feeds de notícias ficam tão lotados de informações, fotos, comentários e vídeos, que nem dá tempo de ler e ver tudo, não é mesmo? Daí, eu descobri que agora tem um recurso novo que pode facilitar e muito a sua vida. Vem com a Lu pra saber mais!

Olha só que prático! Para gerenciar o seu feed de notícias, o Facebook sugere agora uma pequena atualização, que permite ver quais páginas ou pessoas mais estão aparecendo na sua timeline, e assim escolher tudo aquilo que você não gosta ou não quer ver e banir. Lá você confere também todas as pessoas com as quais você fez amizade, as páginas que curtiu e os grupos dos quais participa.

Ver menos

A partir de agora,  assim que você ocultar (clicando na setinha no canto superior direito da publicação e depois em “Não quero ver isto”) um post de amigo ou página vai aparecer a opção “ver menos”.

agora-ficou-mais-facil-controlar-sua-timeline-no-facebook-2

agora-ficou-mais-facil-controlar-sua-timeline-no-facebook-3

Quando você escolhe essa opção, aquele tipo de conteúdo não vai mais aparecer. Isso não significa que você não vai mais ver naaada dessa pessoa, não, viu? Outras publicações dela vão aparecer, mas em menor quantidade. É bem diferente de escolher a opção “Deixar de seguir”, que faz você não receber mais nada que a pessoa posta mesmo.

Ahh! Não se preocupe, porque mesmo optando por ocultar aquele conteúdo específico, ver menos ou deixar de seguir a pessoa, vocês ainda continuam sendo amigos, tá? 

Outra coisa:  você pode conferir a lista de quem você deixou de seguir por meio das configurações do Feed de Notícias.

agora-ficou-mais-facil-controlar-sua-timeline-no-facebook-4agora-ficou-mais-facil-controlar-sua-timeline-no-facebook-5

A boa notícia é que você pode voltar a seguir a pessoa ou a página de novo! Isso é bom para evitar ver posts de determinados assuntos por um período. Por exemplo: aquele amigão seu só está falando sobre futebol? Então você pode deixar de seguir as publicações dele e, quando o campeonato acabar, voltar a seguir de novo! 😉

agora-ficou-mais-facil-controlar-sua-timeline-no-facebook-6

O mais legal é que você acaba tendo um controle de tudo, além de dar uma boa organizada nos seus feeds, né? Por exemplo, pra você checar e relembrar quais foram as pessoas ou as páginas que você deixou de seguir, é só acessar o menu: “Configurações do Feed de Notícias” e decidir quem você deseja seguir novamente e de quem você não quer ver mais nada. É bem simples, mas o melhor de tudo é a privacidade e o sigilo, porque nesse caso, você perde “a piada”, mas não perde o amigo… Se é que você me entende! Rs.

agora-ficou-mais-facil-controlar-sua-timeline-no-facebook-8

Essa atualização é recente, tá? O Facebook disse que a parte de controlar as configurações do Feed de Notícias já seria aplicada no dia 07 de novembro mesmo, e as opções de ver menos ou deixar de seguir as pessoas na timeline ainda podem levar algumas semanas para chegarem 100%.

Basicamente é isso, gente! Agora você escolhe o que e como você deseja ver suas atualizações sem ter que desfazer “amizade” com as pessoas. Afinal, acho que o objetivo disso é trazer mais comodidade para o seu feed de notícias, sem causar mal-estar ou situações embaraçosas, né?

Novidades fofas do Facebook

Agora vamos falar da parte mais afetuosa das novidades! Todo mundo sabe que o Facebook dá aquela força para que as pessoas mantenham suas amizades e compartilhem tudo o que acontece de bom umas com as outras, né? Pensando nesses relacionamentos, a rede social lançou hoje uma ferramenta chamada “Say Thanks” (“agradeça”, em tradução livre).

agora-ficou-mais-facil-controlar-sua-timeline-no-facebook-9

A ideia é fazer um vídeo para, de maneira bem simples e muito carinhosa, agradecer um amigo, parente ou qualquer pessoa para quem você queira mandar um “muito obrigado”. É fácil personalizar o vídeo com postagens e fotos que estão no próprio Facebook ou que você pode enviar. Depois de pronto, o vídeo pode ser compartilhado na sua timeline e na da pessoa “homenageada”. Que fofo, gente!

Se ainda não começaram a aparecer por aí, fica de olho, porque em breve você vai ver muitos vídeos na linha do tempo.

E você, o que achou desses novos recursos do Facebook?