Agora dá pra conferir o saldo e o extrato da sua conta pelo WhatsApp!

Oi gente! O WhatsApp está facilitando cada vez mais a nossa vida, não é? Pois preparem-se que ainda tem mais novidades por aí! Acontece que o Banco do Brasil já está testando um novo sistema em parceria com o aplicativo que vai permitir que os clientes possam realizar algumas operações bancária diretamente do WhatsApp! Muito legal, não?

Por enquanto essa novidade está sendo testada por um grupo escolhido de clientes e até mesmo com alguns funcionários da empresa, mas vem saber como vai funcionar quando for liberada pra todo mundo!

Como funciona

O processo vai ser bastante simples. Vocês não vão conversar com um funcionário do banco pelo WhatsApp, não. O serviço vai ser feito por um bot, ou seja, um sistema automatizado que é programado para responder perguntas e obedecer pedidos de acordo com palavras chave. Eu já falei sobre este assunto aqui, caso você queira saber mais.

Interessante né? Esse software parece ser bastante legal e com ele os clientes do Banco do Brasil vão poder consultar os saldos e extratos tanto de conta corrente quanto poupança, de CDB, de fundos de investimentos e até saber sobre a fatura do cartão de crédito.

Então, em resumo, basta mandar uma palavra chave como por exemplo “saldo” para o número. O banco vai ainda pedir para que vocês forneçam informações que confirmem sua identidade e um código que será enviado por SMS, assim tudo fica mais seguro.


Em testes

Mas como fazer para testar esse novo sistema? Bem, o Banco do Brasil já enviou alguns convites para cerca de 1000 clientes, então se vocês não receberam nada, vão ter que esperar mais um pouquinho mesmo. Quem mandar mensagem para o número do WhatsApp da empresa só vai receber mesmo uma mensagem dizendo que o número foi adicionado a lista de interessados. Vai que eles chamam mais pessoas para testar?

O que acharam da novidade? Não esqueçam de marcar os amigos que gostam de gerenciar as contas de banco pelo smartphone 😉