Afinal, o que dá pra fazer com um smartwatch? Descubra as principais funções do gadget!

Oi gente! Vocês já perceberam que os relógios inteligentes estão ficando cada vez mais populares? É, isso porque eles estão chegando com cada vez mais recursos e hoje em dia já se pode fazer muitas coisas com eles! E o melhor de tudo é que a maioria dessas coisas nem precisa do celular!

Só por isso já é uma vantagem e tanto, né? Mas o que dá pra fazer com um smartwatch realmente? Vem cá que eu te mostro alguns dos recursos mais usados no gadget!

Ficar de olho nas suas notificações

Uma coisa bem legal nos smartwatches, ou relógios inteligentes, é que as notificações dos seus aplicativos aparecem nele também. É bem mais fácil olhar no pulso do que ter que ficar tirando o celular do bolso toda hora pra checar os alertas né? Dá pra ver quem curtiu sua foto no instagram, ou quem te mandou mensagem no WhatsApp, e dá até mesmo pra ler e responder mensagens ali mesmo sem nem pegar o smartphone! É uma facilidade e tanto!

Atender ligações

Outra coisa bem legal que dá pra fazer com um smartwatch é atender ligações sem precisar pegar no celular. Claro que como essa função precisa do bluetooth, o celular tem que estar por perto, tá? Mas se tiver dentro do seu bolso, na bolsa, ou até mesmo carregando, você nem precisa pegar nele, basta atender a ligação direto do relógio inteligente. Mas aí vai ser uma ligação em viva voz, tá?

E já tem modelos de smartwatches que dá pra colocar um chip separado e ter um número pra fazer e receber ligações que não tem nada a ver com o seu celular! Dá até pra acessar a internet com dados móveis desse chip. Não disse que esses recursos vão evoluindo? Bem legal né?

GPS com mais segurança

Pra quem está sempre usando o GPS pra se orientar, fazer isso em um smartwatch é mais seguro e mais fácil. É, isso porque é mais fácil só girar um pouco o pulso e olhar rápido nele do que ficar olhando pro celular, né? Outra vantagem bem interessante é que ele dá sinais e alertas que você sente, como por exemplo ele vibra quando chega em uma rua que você tem que dobrar.

Enviar mensagens mais rápido

Uma das funções mais legais nos smartwatches é que você pode enviar uma mensagem só com comando de voz! É, alguns modelos já têm esse recurso. Por exemplo, nos que roda o Android é só você falar “Ok, Google” e então comandar “Enviar mensagem para Maria”, aí ele vai abrir a mensagem e você dita em voz alta. Ótimo pra quem está indo sempre de um lugar pro outro e não pode ficar parando a todo momento, ou pra quem está dirigindo, por exemplo.

Dá até pra mandar mensagens em meio a um exercício! Outra forma de evitar ficar pegando o celular toda hora.

Aliado para uma vida mais saudável

Gente, quem tem um smartwatch tem vários recursos que ajuda bastante a ter uma vida mais saudável, sabia? É, hoje em dia a maioria já conta com ferramentas que ajudam com isso, como as que contam passos, as que conseguem medir os batimentos cardíacos e até mesmo identificar uma infinidade de exercícios pra manter as informações sobre ele enquanto você pratica.

Isso graças a vários aplicativos fitness que já estão disponíveis a depender do tipo de smartwatch. Com eles dá pra ter acesso a dicas de alimentação saudável e gerenciar essas atividades como se fosse um personal trainer no seu pulso. Muito bom!

Funções gerais

Gente, em resumo o que você pode fazer com o smartwatch é basicamente executar vários tipos de aplicativos de forma mais fácil e sem ter que gastar bateria do celular e ter ele em mãos a todo momento. Ele também ajuda bastante a fazer algumas coisas sem o smartphone como ligações e mensagens.

Por isso na hora de comprar o seu, não esqueça de se certificar que ele tenha todas as funções que você procura em um smartwatch, ok? Ah, e se está em dúvida sobre comprar um smartwatch ou uma smartband, dá só uma olhadinha nesse artigo onde eu conto tudo sobre a diferença entre eles!

E aí, você já teve, tem ou quer ter um smartwatch? O que você gostaria de ver em um? 😉