Adeus ao Paint Brush: conheça o novo Paint 3D para Windows

Oi, gente! Hoje eu quero aproveitar pra falar do substituto do Paint Brush clássico, que é o Paint 3D. Já faz um tempo que a Microsoft anunciou que o Paint vai acabar, ou seja, ele não vai mais receber atualizações e será desinstalado dos computadores numa próxima mudança do sistema.

Com esse dia cada vez mais perto, vou falar mais sobre o sucessor dele, o Paint 3D, que promete ser muito mais potente e até mais útil. Olha só!

As novidades do Paint 3D vão desde o design até as menores detalhes. Com uma cara fácil de entender, ele agora é dividido em seis categorias:

– Ferramentas
– 
Objetos 3D
– 
Adesivos
– 
Texto (tanto para 2D quando 3D)
– 
Pano de Fundo
– 
Efeitos

Ou seja, tem muita coisa nova pra fazer no novo Paint, hein! E, claro, como o próprio nome diz, a graça é que agora você vai poder fazer desenhos tridimensionais. E o mais bacana é que você pode criar os modelos à mão livre, dá pra girar os objetos, mudar tamanho e até colocá-los em outro canto da tela.

Outra coisa que eu gosto muito são os adesivos, que podem enfeitar o ambiente ou até mesmo serem fixados num objeto 3D. O que a Microsoft quer com o programa realmente é que você solte a criatividade!

Ah! E se você não estiver pronto pra dar adeus ao Paint original, assim que você fizer essa próxima atualização no seu Windows, é só ir na loja de apps do computador e baixá-lo novamente. A única coisa é que o Paint não vai mais receber nenhuma atualização, tá?

E aí? Tá ansioso pra começar a usar o Paint 3D? Me conta!