4 aplicativos pra você fazer trabalhos voluntários!

Oi, gente! Hoje é Dia do Abraço e um ótimo jeito de comemorar esse dia abraçando uma causa, né? Afinal, não tem nada mais bacana do que ajudar os outros. Pensando nisso, eu separei alguns apps que permitem que você ajude outras pessoas. Olha só!

Be My Eyes

Com o “Be My Eyes” você consegue “emprestar” seus olhos para um deficiente visual. Funciona assim: se a pessoa precisar achar uma foto, ler uma placa ou até saber se um produto está vencido, ela entra no app, se conecta por vídeo a um voluntário e recebe a ajuda. Não é incrível? Baixe ele pra Android aqui e iOS aqui.

HandTalk

Já pensou em traduzir em tempo real a linguagem de sinais? E o melhor, poder se expressar em texto e ser traduzido pra LIBRAS? É isso que o HandTalk faz. Não é maravilhoso? Dá uma olhada nele pra Android aqui e iOS aqui.

Wheelmap

Este app permite que a pessoa com deficiência descubra se o lugar que ela vai tem acessibilidade – e os comentários são feitos por pessoas também com deficiência. Basicamente, é uma troca de informações que facilita bastante a vida de pessoas que precisam de acessibilidade. Lembrando que todo lugar deveria ser acessível, viu? Baixe o app pra Android aqui e iOS aqui.

Voluntariado

O Voluntariado é um site do governo brasileiro que permite que você encontre, digitando o seu CEP, o trabalho voluntário mais próximo de você. Quer ajudar alguém e não sabe por onde começar? Às vezes na rua da sua casa ou no seu bairro tem uma instituição precisando de você. Acesse o site aqui!

O que achou dessas minhas dicas? Já abraçou uma causa? Conta pra mim aqui nso comentários! 😉