A Wikipédia agora vai ter uma rede social!

Oi gente! Vocês não imaginam quem tá se aventurando no mundo das redes sociais. Isso mesmo, a Wikipédia! Eles anunciaram a novidade em uma feira digital que tá acontecendo na Alemanha e disseram que a nova rede social da empresa vai ser bem diferente, não vai ter propagandas e promete desbancar até o Facebook! Será?

Vem saber um pouco mais sobre ela!

WT: Social, uma rede social diferente

A ideia dessa nova rede social é que ela seja totalmente livre de propagandas, algo que acaba incomodando muitos usuários, né? E pra isso eles disseram que, assim como acontece com a página do Wikipédia, a rede seria financiada por doações.

Eles estão contando que muitas pessoas vão se inscrever e que muitos voluntários vão acabar doando para manter a rede sempre ativa. Ah, e ela vai ser segura, tá? Isso porque eles afirmaram que seus dados não vão ser passados pra ninguém, nem mesmo no algoritmo de apresentação de conteúdo nem de propagandas.

Pela imagem da rede, o visual ainda tá bem no começo, algo bem simples, e tem até muita coisa parecida com o site da Wikipédia, né? Por enquanto é difícil que ela vá mesmo tirar o status do Facebook, mas não custa experimentar coisas novas e quem sabe não vira uma nova tendência?

Ficou curioso (a)? Então a boa notícia é que já da pra entrar e se inscrever na nova rede social, é só clicar aqui! Você vai entrar em uma lista de espera pra acessar e se enviar convites para amigos pode ser liberado ainda mais rápido.

Claro que, quem faz uma doação, já tem o acesso liberado automaticamente. 

E aí, será que a nova rede social da Wikipédia vai fazer sucesso? O que você acha? Me conta aí 😉