A tecnologia é realmente uma joia!

Quem acompanha o blog sabe que estou de olho em uma tendência bem interessante: a tecnologia vestível. O nome é meio estranho, mas você já deve conhecer alguns gadgets desta linha, como por exemplo: os smartwatches e o Google Glass!

Olha só que legal: esta semana descobri alguns produtos que têm um pezinho no mundo fashion. Isso mesmo: designers começaram a notar que a safra de gadgets atuais não traziam aquela pegada mais estilosa, sabe? Daí imaginaram soluções que, além de funções complementares a smartphones e tablets, fossem lindos! E não é que conseguiram? Vem com a Lu conhecer essa tendência!

Abaixo você pode conferir o pingente da CSR. Ele pulsa avisando sobre e-mails, ligações e mensagens recebidas no smartphone do usuário. E, através de um aplicativo, dá até para alterar a cor do LED da peça!

csr_bluetooth_pendant_2

 

Gostei muito também do Smarty Ring, um simpático anel que pode controlar a câmera dos aparelhos, além de recusar chamadas, pausar a música que você está ouvindo e até disparar um alerta quando você se afastar muito de seu smartphone! 

Smarty_Ring_2

 

Mas o destaque mesmo para o Shine, que é um charme e vem cheio de funções. Ele pode acompanhar todas as suas atividades físicas no dia e, quando você vai dormir, monitorar o ritmo de sua respiração e, assim, avaliar a qualidade de seu sono! E mais: é tão versátil que pode ser usado como relógio de pulso, cordão ou broche! Não é o máximo?

Misfit_Shine_2

 

Viu só como com criatividade dá para reinventar até mesmo o mais moderno dos gadgets? Eu adorei, e você? Qual deles usaria em seu dia a dia?