A Samsung revelou o seu smartphone dobrável!

Ele chegou! Gente, olha só que legal: a Samsung finalmente revelou pela primeira vez ao mundo o seu novo smartphone dobrável! Isso mesmo, um smartphone que dobra e pode ser usado assim com uma tela “normal” ou aberto com uma tela bem maior como se fosse um tablet. Parece incrível, não é? Vou te contar o que a gente já sabe sobre ele!

Smartphone ou tablet?

Embora ele seja mesmo um smartphone, muita gente pode acabar se confundindo já que aberto ele vai ter o tamanho de um tablet. Mas é por isso que ele chega para diferenciar. Já pensou ter um tablet que você pode dobrar e levar no bolso para qualquer lugar? Ou um smartphone que você pode usar normalmente mas abrir para uma tela bem maior para ver vídeos e filmes?

O melhor de tudo é que ele já vem adaptado para isso e com ótimos recursos que vão torná-lo um super aparelho, viu? Por exemplo, a Samsung já anunciou que ele terá um recurso chamado de Multi Active Window, que em resumo vai permitir que o smartphone dobrável possa rodar até 3 aplicativos ao mesmo tempo! Com uma tela grande, dá para dividir o espaço de cada um e fazer várias coisas ao mesmo tempo e isso é muito legal. Mostra que ele não vai ser usado só para quem quer apenas uma tela grande para ver filmes, e sim também até para ajudar em trabalhos. Ah, e a bateria dele aguenta um dia todo, tá? Ela tem 5.000mAh!

O Google também tá nessa!

A Samsung não está sozinha não! É, a empresa fez uma parceria com ninguém mais ninguém menos do que o Google! Já foi prometido que eles vão começar até mesmo a adaptar uma versão do Android para esse mercado de smartphones dobráveis, não é legal? Sinal de que esse é o só o primeiro de muitos que virão no futuro.

Outra novidade legal é que se você estiver por exemplo vendo um vídeo com o celular dobrado só na tela normal e caso queira abrir para a tela maior, o vídeo vai se adaptar sozinho a isso. E não é só com vídeo não, tá? Qualquer coisa que você esteja fazendo e abra ou dobre a tela, o sistema vai adaptar.

E quando chega?

Por enquanto a empresa só anunciou que ele existe mesmo, então ainda não temos uma previsão certinha de quando ele vai começar a ser vendido nem o valor. Mas a boa notícia é que a Samsung disse que a produção começa ainda esse ano, então é bem possível que no começo do ano que vem ele já comece a ser vendido! Legal, não é?

Isso porque a empresa vai produzir poucos inicialmente, sabe? É, ela quer testar o mercado primeiro, vê se dar certo antes. É uma boa!

E você, acha que essa moda pega? Você teria vontade de ter um smartphone dobrável? Comenta aí 😉