A Samsung lançou os novos Galaxy A8 e A8+ no Brasil! Vem saber tudo sobre eles!

Ai gente, eu tô tão animada! É que a Samsung me convidou para o evento de lançamento da primeira grande novidade da marca em 2018 no Brasil: os novos smartphones da linha Galaxy, o A8 e o A8+. E não preciso nem falar que é claro que eu aceitei e fui lá conferir, né?

Bom, mas você deve estar bem curioso pra saber quais as novidades dos modelos, não é mesmo? Eu te conto agora! Olha só, os principais destaques são o design premium em metal e vidro, o display infinito (que é uma grande tendência, como você já sabe), a câmera frontal dupla com recursos incríveis e soluções muuuuito legais, como a assistente virtual Bixby!

Mas vamos saber mais sobre cada uma dessas características? Dá só uma olhada:

Design

Como eu disse ali em cima, o design  dos Galaxy A8 e A8+ é totalmente premium, em metal e vidro. Mas, o grande destaque do desenho desses novos aparelhos é uma das maiores tendências quando a gente fala de smartphones hoje em dia: o display infinito. Sim! Antes, essa característica que só era encontrada em aparelhos muito caros, está cada vez mais se popularizando. E sabe por que? É porque com esse tipo de tela dá pra ter uma experiência de visão muito melhor e muito mais imersiva!  Quem tem ou já viu sabe mesmo que é uma delícia!

Nos novos aparelhos da Samsung, além da imersão vai ter também muita nitidez, porque a resolução é Ful HD+. E atenção para os tamanhos: no Galaxy A8 a tela é de 5,6″ e no Galaxy A8+, de 6,0″.

Câmeras

Esse tópico é especial porque, fala a verdade, o que quase todo mundo busca em um smartphone hoje são boas câmeras, seja na hora de registrar o passeio ou na hora daquela selfie! E olha, nesse quesito os Galaxy A8 e A8+ mandam muito bem!

Começando pela câmera frontal, porque tá a grande novidade! Os dois aparelhos tem a câmera da frente dupla, uma com 16 MP e a outra com 8 MP. Isso abre um mundo de possibilidades pra quem gosta de se divertir fotografando!

A câmera traseira, nos dois aparelhos, também é muito bacana! Ela tem 16 MP e conta com tecnologia de Estabilização Digital de Imagem de Vídeo. Assim, dá pra gravar filmes com maior nitidez, mesmo com as mãos em movimento? Não é muito legal? Até aquele seu amigo que não leva muito jeito vai fazer fotos legais agora…rs

E as câmeras dos Galaxy A8 e A8+ tem mais tecnologias inovadoras. A Tetra-cell, por exemplo, permite fazer fotos mais brilhantes, melhorando a qualidade da imagem em ambientes menos iluminados. Que ótimo!

Memória, armazenamento, processador e bateria

Bom, essas características também são MEGA importantes na hora de escolher um smartphone, não é mesmo?  Então, vamos a elas: Tanto o Galaxy A8 quanto o Galaxy A8+ tem 4GB de memória RAM e capacidade de armazenamento de 64GB que pode ser expandida até 400GB com um cartão microSD. Já imaginou o tanto de coisa legal que dá pra fazer com tanta memória assim?

O processador dos dois aparelhos é um Exynos Octa Core e a bateria do Galaxy A8 tem 3.000 mAh, enquanto a do Galaxy A8+ tem 3.500 mAh. Só características de um típico top de linha, hein?

Enfim, a Bixby!

Agora, você que é ligado em tecnologia, se prepara! Os Galaxy A8 e A8+ trazem, pela primeira vez, a Bixby, a assistente virtual da Samsung! \o/

E olha como ela é bacana! Ela aprende com os seus hábitos e te auxilia em várias tarefas diárias como traduzir textos, encontrar locais do seu interesse, além de sugerir ações, ligações, te dar lembretes, entre muitas, muitas outras opções! Futurista demais, não é não?

A Samsung começou 2018 com tudo, hein? O que você achou dos novos aparelhos da Linha Galaxy A? Me conta nos comentários!