A partir de fevereiro sua CNH vai estar com você o tempo todo. E no seu celular!

Gente, quando eu falo que a tecnologia realmente muda a nossa vida, não é brincadeira não. São tantas coisas que hoje em dia são muito mais fáceis graças ao smartphone, que eu nem sei como a gente conseguia viver sem ele. Olha um exemplo: sabe quando você sai na pressa de casa e esquece a CNH ou vai “só ali” e acha que não vai precisar levar? Bom, seus problemas acabaram com essa novidade tecnológica!

O ministro das Cidades, Bruno Araújo, fez uma sugestão muito bacana para o Contran, o Conselho Nacional de Trânsito: já pensou se todo mundo pudesse ter a CNH autenticada no smartphone? E isso vai começar a funcionar. Olha só como vai ser!

Por um app específico, você vai pedir um certificado digital que vai te dar a validade da sua CNH-e. Que chique, né?

Quem tiver interesse nessa novidade, vai poder se cadastrar no site do Denatran ou então ir até o Detran da sua cidade para confirmar o e-mail. As instruções vão ser mandadas por lá, através de um link.

Dai, é só baixar esse app pra smartphone, criar uma senha de acesso e pronto! Você já vai ter acesso a sua Carteira Nacional de Habilitação Eletrônica. E sabe o que é mais legal? Agora você vai ter mais um motivo pra deixar a carteira em casa.

Se você gosta de pegar Uber, costuma pedir comida pelo iFood e ainda usa um método de pagamento estilo Samsung Pay, com um documento de identidade no celular, você já pode comemorar que você tá com tudo! Aí, sim!

A CNH-e vai começar a funcionar em fevereiro do ano que vem. Pode deixar que quando o serviço estiver disponível, eu te ensino o passo a passo pra você também ter a sua CNH no celular.

O que achou da novidade? Incrível, não é mesmo? Você já foi parado alguma vez pela polícia e tinha esquecido a CNH? Me conta! Deixa o seu comentário pra mim aqui embaixo!