A Cielo lançou um celular que vira maquininha de cartão!

Gente, vocês sabiam que as maquininhas de pagamento por cartão de crédito ou débito estão tendo uma concorrência bem grande aqui no Brasil? Pois é, cada vez mais comerciantes e empreendedores estão procurando por elas! E olha só, já tem uma novidade nessa área porque a conhecidíssima Cielo anunciou que vai lançar não uma maquininha, mas um celular Android que funciona como uma!

Como assim?

Parece estranho, não é? Mas é bem simples, na verdade. A empresa anunciou que vai lançar um smartphone chamado de Lio+ que vem com uma maquininha da Cielo e ela pode ser acoplada atrás dele. Isso é bem interessante, principalmente porque muitas pessoas que abrem um negócio novo precisam também comprar um aparelho para ser da empresa! É, hoje em dia todo negócio tem que ter pelo menos um número de WhatsApp, não é?

O smartphone maquininha

Então, o Lio+ foi fabricado com essa função específica, ou seja, ele foi feito justamente para isso. As configurações dele são equivalentes às de um smartphone daqueles entre os mais modestos ao intermediário, tá? Mas isso porque ele vai servir para ser um aparelho de negócio, ou seja, ninguém vai ficar rodando jogo nele ou aplicativos mais pesados.

Mas ainda assim é um aparelho muito bom e melhor do que os de entrada. Para começar, ele tem uma tela de 6 polegadas! Ou seja, é uma tela grande que hoje em dia está mais presente em smartphones melhores equipados. Também já vem com o mais novo Android, o 8.1. O processador é um quad-core, ou seja, com 4 núcleos, da MediaTek, que dá conta de muita tarefa cotidiana. Whatsapp e redes sociais para manter o negócio ativo não serão problema também, viu?

Outro detalhe interessante é que com o celular acoplado, essa maquininha vai poder usar a conectividade do próprio aparelho para fazer as transações e ele é dual chip, ou seja, dá para colocar dois chips. 

E aí, o que achou da ideia? Conhece alguém que tem um negócio próprio ou está abrindo um? Marca aqui 😉