A bateria do seu celular vai durar muito mais quando o 5G chegar!

A-bateria-do-seu-celular-vai-durar-muito-mais-quando-o -5G-chegar

 

A gente usa o celular o dia inteiro! Seja pra telefonar, receber ligações, enviar mensagens pelo WhatsApp, tirar fotografias, consultar o GPS, dar uma lida no Facebook e até como despertador. Com isso, a bateria gasta muito rápido. Mas, futuramente, o que dura pouco vai funcionar por mais tempo. Olha só!

Com a tecnologia 5G (nome dado pra geração de redes sem fio em aparelhos móveis. Quanto maior o número na frente do “G”, significa que mais rápida a internet é), que tem previsão de chegada em 2020, os smartphones já estarão preparados pra consumir menos energia. Alguns pesquisadores apontam que será possível ter baterias que podem ser recarregadas a cada 30 dias. Será?

Mas, por que isso já não funciona agora, Lu? Então, assim como o 5G, que já está sendo desenvolvido anos antes de ser lançado, o 4G também foi pensado há muito tempo. Só que lá no comecinho, não se imaginava que a demanda de informações iam consumir tanto sinal de internet. Por isso, a bateria acaba rápido e a gente tem que carregá-la todo dia: o smartphone precisa processar muitas informações ao mesmo tempo.

Mas, mesmo com a chegada do 5G, a situação não vai mudar completamente de uma hora pra outra. Vai levar um tempinho até que o sistema se estabilize e o 4G possa ser abandonado de vez. O jeito é ter paciência e andar sempre com o carregador por perto. Pelo menos, nos próximos anos, com certeza.

Conta pra mim: você carrega seu celular todos os dias?