A Anatel começou a bloquear celulares piratas. Saiba se está tudo bem com o seu!

Gente, eu já falei aqui no blog que a Anatel tava pra começar a bloquear celulares piratas, que são aqueles não homologados no país e que não têm IMEI na base de dados da GSMA. Agora, essa restrição passou a funcionar essa semana em Goiás e no Distrito Federal. No Nordeste, Sudeste e Norte os celulares piratas vão começar a ser bloqueados a partir do dia 24 de março de 2019. O bloqueio só vale para os celulares piratas ativados a partir desta quinta (22).

Quem ativou com um chip um celular pirata antes disso não vai ser afetado, mas não é nada legal usar um aparelho desses, né? Gente, o pior de usar um aparelho pirata é que ele pode causar prejuízos à sua saúde, porque eles não têm garantias das radiações que transmitem e usam materiais de baixa qualidade. Já pensou o celular explodir do nada porque tá muito quente ou quando ele tá carregando?

Se você comprou um iPhone, Motorola, Samsung ou algum outro aparelho de marcas mais conhecidas, mesmo que fora do país, não precisa se preocupar, porque o IMEI tá na base de dados da GSMA, que é uma organização internacional que registra aparelhos de várias fabricantes ao redor do mundo.

Inclusive, você pode saber a situação do seu IMEI clicando aqui na página da Anatel. Pra saber o número de identificação do seu celular, é só dar uma olhada na caixa dele ou digitar *#06# no telefone. Então fica de olho pra ver se os dois números batem, tá? Isso é muito importante!

Também não tem nada melhor do que ter um aparelho original que não vai te dar problemas, né?

O que você achou dessa novidade? Já tava na hora, hein! Deixa o seu comentário pra mim!