Microsoft anuncia o “fim” do Paint Brush e a internet não está sabendo lidar com essa notícia!

Gente, a Microsoft anunciou hoje (24) que não vai trazer mais atualizações pro Paint, seu editor de imagens. Olha só!

Quem nunca passou horas e horas no PC desenhando, fazendo formas geométricas e pintando a tela branca do Paint? Pois é, né! Infelizmente, a Microsoft disse que na sua próxima grande atualização do sistema, o Paint não receberá nenhuma novidade e que no futuro ele pode ser descontinuado.

A curto prazo, isso não significa que você vai perder a ferramenta que te ajuda a salvar os prints que você tira com o computador, mas é provável que em algum momento ela pare de funcionar.

O Paint existe desde 1985, sabia disso? Ele veio junto com o primeiro Windows, o 1.0. Mas você sabe que aqui eu não gosto de falar de notícia ruim, né?

E é por isso que eu digo que não precisa se preocupar com a “morte” do Paint, porque a Microsoft lançou no ano passado o Paint 3D. Com isso, a Microsoft vai colocar ele como programa oficial, que te permite fazer objetos 3D e várias coisas incríveis, enquanto o Paint daquele jeitinho mais simples que todo mundo usava vai ser descontinuado.

Viu? Isso quer dizer que a empresa tá mostrando pras pessoas que quer continuar melhorando a sua plataforma e trazer os recursos mais novos. Aí sim, hein!

O que achou dessa notícia? Apesar do Paint tradicional não receber mais atualizações, você ainda vai poder usar o Paint 3D. O que você acha dele? Me conta!