8 recursos secretos do Messenger que talvez você não conheça

8-recursos-secretos-do-messenger-que-talvez-voce-nao-conheca

Você sabia que o Facebook Messenger tem uma série de recursos ‘secretos’ no aplicativo? É isso mesmo! E hoje eu vou te mostrar quais são eles e como você pode usar cada um! Vem ver o passo a passo que eu montei pra te ajudar!

1-) Mudando o tamanho de emojis
Para começar, quem adora usar emojis nas conversas pode mudar o tamanho das carinhas ou dos desenhos deixando bem maior ou menor que o padrão atual. Para fazer isso, é super fácil!

Toque sobre a carinha que você quer enviar e segure. Você vai ver na tela que o pequeno desenho vai crescer ou diminuir de acordo com o que você quer. Daí é só soltar o dedo para enviá-lo daquele tamanho. Ah! E outra coisa, se você quiser cancelar, é só continuar segurando o desenho com dedo até ele sumir. Simples, né?

01

2) Atalhos para conversas particulares no Android
Olha só, se você quiser continuar uma conversa com um amigo, mas não quer ter o trabalho de toda vez ter de abrir o Messenger e procurar aquela conversa específica no meio de tantas outras, você pode criar um atalho para o bate-papo com determinada pessoa diretamente em sua tela inicial do celular ou do tablet.

02

Para fazer isso, vá até a sua lista de conversas no Messenger. Toque e segure sobre a conversa que você quer acessar pelo atalho. No menu que aparece, escolha: Criar atalho. Prontinho! Agora você pode acessar diretamente da tela inicial de seu smartphone. Prático, né?

3) Códigos de leitura
Se você usa Snapchat ou já usou pelo menos alguma vez, esse recurso de Códigos de Leitura que tem no Messenger é bem parecido com o que tem lá no Snapchat, viu?. No Messenger, toque no botão de perfil do seu aplicativo e, logo em seguida toque na sua foto, que vai aparecer cercada de desenhos do código.

03

Você vai ver duas abas: Ler Código, em que é possível escanear os links de outras pessoas e a aba Meu código, em que você vê o seu símbolo e pode disponibilizá-lo para os outros usuários lerem. Isso é um atalho. E pode facilitar as conversações. Curioso, né?

meu-codigo

4) Conversas criptografadas
Olha que legal, o Messenger também tem um recurso chamado Conversas Secretas, que foi criado pensando na comunicação segura em que as conversas não podem ser acessadas por terceiros.

Para usar o recurso, você deve acessar o botão de perfil do aplicativo, tocar em Conversas Secretas (onde tem um ícone de cadeado) e ativar o recurso, que vai ficar limitado somente ao celular.


conversa-secreta

 

04

5) Personalize sua conversa
Gente, eu adorei essa opção: você pode personalizar um bate-papo também! Dá pra mudar cor, o emoji-padrão, dar apelidos para os participantes e muito mais. Por exemplo: você abre a conversa e toca no botão de informações na parte superior direita da tela. Lá, você pode customizar as notificações do jeitinho que você quiser e para quantas pessoas desejar!

05

6) Enviar “snaps” de 15 segundos em smartphones
Assim como você faz no Instagram Stories e no Snapchat, o Messenger também permite que você registre imagens de até 15 segundos diretamente no corpo da mensagem, sem ter que sair para acessar sua câmera separadamente.

06

Para fazer um desses vídeos, é só acessar o botão de envio de mensagem no chat que aparece na forma de uma pequena câmera, e em seguida, tocar e segurar o botão para tirar fotos. O vídeo será gravado e enviado diretamente para o seu amigo com quem você está conversando. Legal, hein?

7) Envie músicas para o seu amigo
Olha que divertido: você também pode compartilhar uma música do Spotify ou de álbum específicos diretamente em uma mensagem no Facebook Messenger. Isso mesmo! É só acessar as opções do que você quer mandar, escolher:  Compartilhar e escolher o Messenger. Agora, pode mandar de um jeito bem fácil as suas músicas favoritas para os seus amigos! 😉

07

 

07_02

 


8) Usar o Messenger na Web

Para terminar, uma dica prática e simples se você não quer entrar no Facebook pelo seu computador! Existe uma página que serve apenas para o Messenger e que você visualiza suas mensagens assim como faz hoje pelo notebook ou celular. Para isso, é só acessar este site: www.messenger.com e, depois ver com calma todas as suas conversas feitas pelo app, mas sem ter que entrar no Facebook pra isso. Prático, né?

08

E aí, me conta, o que achou dessas funcionalidades secretas do Messenger? Você já conhecia?