8 funções do Android que são melhores do que o iOS 8

8-funcoes-do-android-que-sao-melhores-do-que-o-iOS8

Desde o lançamento do iOS 8 e dos dois novos iPhones, a internet não fala de outra coisa: é funcionalidade pra lá, review pra cá. Também, a nova versão do sistema da Apple foi uma das mais radicais desde o seu surgimento, né? No final de semana passado a Apple comemorou, por exemplo, a incrível marca de 10 milhões de iPhones vendidos. Uauuu! Um recorde e tanto.

Mas, como gosto de mostrar bons produtos aqui para você, resolvi abrir um espaço especial para quem é fã do robozinho verde. Isso mesmo, os usuários do sistema Android não tem do que se queixarem. Quando encontrei essa lista de funções em um site americano, corri para lembrar vocês por aqui também. Olha só que legal, são 8 ideias que o Android já teve muito antes do pessoal da Apple! Vem com a Lu conhecer!

Gestão de aplicativos: com uma interface limpa e descomplicada, você consegue desinstalar, apagar o cache (quantidade de informações utilizadas) e até dizer que apps são os escolhidos para determinadas funções, como navegar ou enviar e-mails.

Widgets na home e na tela bloqueada: há algumas versões os usuários do Android podem criar widgets de forma mais orgânica e criativa, que vão desde contadores de passos em apps de ginástica, até anotações rápidas sem precisar destravar a tela, como o Google Keep

Customização total da interface: além de arrumar os ícones de forma mais livre (você pode até mesmo sumir com eles da tela para não ocupar espaço), o Android permite que você mude o seu design totalmente, através de aplicativos chamados “Laucher”. Hora da tecla SAP: os “lançadores” mudam as configurações iniciais de ícones e telas de acordo com padrões pré-estabelecidos. Como se fosse um skin, sabe?

Google Maps: embora exista uma versão para gadgets da Apple, aquela para Android tem sempre as funções mais recentes, com integrações com outros serviços e variados tipos de percurso e transportes.

Telas multitarefa: em alguns tablets e phablets é possível dividir a tela em dois e rodar dois aplicativos ao mesmo tempo. Isso ajuda bastante a aumentar a produtividade.

Diversos perfis para Tablets: em versões mais recentes (Jelly Beam ou mais novas) do sistema para tablets, você pode criar perfis individuais para compartilhar o aparelho com a família toda. Isso evita que os ícones sejam desarrumados!

Expansão de memória: o Android permite que você jogue seu conteúdo para cartões microSD e até pen drives com conexão apropriada. O que é perfeito para você expandir sua coleção de músicas e fotos até incríveis 128GB.

Você pode instalar aplicativos de qualquer lugar: para instalar um novo app, basta acessar play.google.com pela web, logar com a sua conta que ela vai identificar para qual dispositivo vai o seu.

Pronto, agora a tribo do robozinho verde ficou feliz, né? Se você não troca seu Android por nada, comenta aí!