8 aplicativos que te ajudam a localizar seu celular

8-aplicativos-que-te-ajudam-a-localizar-seu-celular

Gente, não tem sensação mais chata que a de esquecer o celular em algum cantinho dentro de casa e não lembrar onde deixou, não é mesmo? Mas para solucionar casos assim, você sabia que tem um aplicativo que quando instalado no smartphone, você só precisa assobiar pra encontrar seu aparelho?! É mole? Mas isso só se ele estiver dentro de casa (ou no lugar onde você estiver), tá? Porque em caso de roubo ou furto, tem outras opções que te ajudam a monitorar o aparelho remotamente, inclusive para descobrir a localização dele. Vem com a Lu, porque tem mais, muito mais!

Vamos à listinha de apps que podem te dar aquela força para encontrar seu smartphone sumido!

Para quem usa Android

Whistle Me

O Whistle Me é um aplicativo que encontra o celular perdido dentro de casa (ou do escritório, do carro, da sala de cinema…) com apenas um assobio. Isso mesmo! Quando não estiver achando o celular, dê um assobio forte e longo que o app vai “ouvir” e emitir o som que você configurou pelo tempo desejado. O programa é leve, gratuito e bem fácil de usar. Perdeu, assobiou! Rs…

Android Lost

O nome já diz tudo, né? “Lost” de perdido mesmo. Esse aplicativo gratuito é uma mão na roda! Ele te ajuda a localizar o aparelho onde quer que ele esteja. Com o programa instalado no smartphone também é possível ler as mensagens de texto que foram enviadas e recebidas pela pessoa que está com o telefone. Monitoramento total, hein?

Where’s My Droid

esse app funciona a partir da definição de palavras-chave que, na verdade, vão servir de comandos para o smartphone. Por exemplo: na opção “SMS Options”, você pode definir que ao receber a palavra “cadê meu celular” como mensagem de texto, seu smartphone vai vibrar e tocar por até 5 minutos. E detalhe: você pode mandar a mensagem a partir de qualquer celular para o seu número. Ahh, e através desse comando, você também pode ativar a localização via GPS e descobrir onde ele está!

Seek Droid

Com o Seek Droid você habilita o GPS do aparelho remotamente para localizá-lo. Da sua casa é possível ver em um mapa onde o dispositivo está e acionar um alarme. Também remotamente, você pode ver as últimas ligações feitas com o smartphone e apagar todo o conteúdo do aparelho perdido. Esse app tem na versão gratuita e paga, tá?

Para iOS (iPhone, iPod touch e iPad)

Buscar meu iPhone

O Buscar Meu iPhone permite que você localize seu tablet ou smartphone remotamente, acessando sua localização de um computador, por exemplo. O programa, que é gratuito, também permite exibir uma mensagem na tela do aparelho perdido, além de reproduzir um som ou até bloqueá-lo. Em casos extremos, é possível apagar os dados do dispositivo. Mas vale lembrar que pra usar o Buscar Meu iPhone, é preciso ter uma conta no iCloud (serviço de armazenamento de dados na nuvem da Apple), viu?

Find My Friends

O Find My Friends é um app gratuito e também desenvolvido pela Apple. Ele serve para que amigos possam saber a localização uns dos outros em tempo real. Mas para compartilhar sua localização com alguém é preciso adicionar o ID Apple da pessoa no programa e autorizar o compartilhamento. Assim, em caso de roubo, dá para pedir a ajuda aos amigos que têm acesso à sua localização. Gostei disso!

Para usuários do Blackberry

Os donos de aparelhos Blackberry têm à sua disposição o Blackberry Protect. Com o programinha instalado dá pra bloquear o celular e enviar uma mensagem para quem encontrá-lo. Também dá para localizar o aparelho e apagar as informações importantes que ele está armazenando de maneira remota. Ou seja, você no controle total!

Para WindowsPhone

Com o serviço gratuito Localizar meu telefone você acaba com essa preocupação, independentemente de o telefone estar realmente perdido ou debaixo das almofadas do sofá. Basta entrar na seção, Meu Telefone  e acionar o recurso Localizar meu telefone. Com ele você pode fazer tocar, travar, apagar ou mostrar seu telefone em um mapa a partir de qualquer computador conectado à Internet. Fica muito mais fácil recuperar o seu celular e impedir que alguém o utilize sem a sua permissão. 😉

Gostou das dicas? Ainda bem que a tecnologia existe e os apps também. 

E aí, você já usou algum desses aplicativos localizadores de celular? Tem mais alguma dica?