7 recursos que o Telegram tem e o WhatsApp ainda não!

Você já ouviu falar no Telegram? Se você não usa esse aplicativo, provavelmente deve ter escutado esse nome em alguma das vezes que o WhatsApp foi bloqueado por aqui. Mas se você ainda não conhece, o Telegram é um serviço de troca de mensagens bem parecido com o WhatsApp, mas não tão popular quanto. Mas isso não significa que ele seja ruim não! Pelo contrário, sabia que tem muitas pessoas que preferem o Telegram ao WhatsApp?

É, porque tem muita coisa que só chegou no WhatsApp depois de já existir no Telegram, sabia? Esses recursos, como poder assistir a um vídeo sem precisar sair do aplicativo, ter uma versão web, ter grupos administrados, todos já existiam primeiro no Telegram antes de chegar para o WhatsApp. E sabe o que mais? O Telegram ainda tem muitos recursos que o pessoal que usa o WhatsApp está doido pra que cheguem logo. Quer conhecer alguns? Dá só uma olhada:

Proteção de senha

Sabia que o Telegram tem um recurso de segurança que faz com que você possa colocar uma senha sempre que for abrir o aplicativo? Isso impede que alguém que esteja usando seu smartphone possa entrar nas suas conversas sem você ver. Ah, e ele funciona independente do bloqueio de tela.

Procurar canais


No Telegram você também pode procurar por canais que são públicos! É, quando um administrador cria um grupo, ele pode colocar como público, então qualquer pessoa pode procurar por ele no aplicativo e entrar sem nem conhecer o adm ou as pessoas que estão participando. É legal para procurar um canal sobre algo que você goste muito, como um livro, um filme, um assunto em particular, ou algo do tipo. Ah, e tem até sites que mostram vários canais públicos do Telegram para quem quiser entrar.

Versão web mais livre


Esse é muito bom! Para usar o WhatsApp no computador, você precisa escanear com um código QR, certo? E aí ele só funciona se o smartphone estiver por perto, e ligado. Às vezes o WhatsApp Web até desconecta e você tem que pegar o aparelho para abrir o WhatsApp nele e isso pode ser bem chato né? Mas no Telegram é diferente. Na versão para computadores dele, você entra com um login e uma senha, então ele é totalmente independente do seu smartphone!

Navegador próprio


Sabe quando você manda um link no Messenger do Facebook e ele abre em um navegador dele mesmo? No Telegram acontece isso também! Ele não precisa acessar outro navegador externo para abrir links. Ah, e quando alguém te manda link por ele, ainda também dá pra ver uma prévia da página ali mesmo no aplicativo.

Adesivos


Esses estão quase chegando no WhatsApp, mas o Telegram já tem faz algum tempo. Além dos emojis mais comuns, ele tem vários adesivos divertidos e até opção para fazer download e vários pacotes.

Bots


Você sabe o que são bots? São quase como assistentes pessoais, mas um pouco mais limitados. Na verdade, bots são programas que você pode colocar no Telegram para te ajudar com algumas tarefas de uma forma mais rápida. Por exemplo, com um bot você pode colocar um alarme de um determinado horário com uma tarefa, e ele vai te avisar quando fora a hora. Outro te ajuda a traduzir textos de outras línguas que alguém te envia pelo aplicativo. Alguns trazem até jogos e edição de fotos. É muito legal, é como se fossem pequenos “aplicativos” dentro de um aplicativo.

Personalização


E, para quem gosta de ficar mudando o visual do aplicativo, o Telegram oferece 3 temas de cores diferentes. Assim você não precisa ficar sempre naquela mesma coisa e no mesmo tema de sempre. Ah, e tem um modo noturno também!

Não dá para negar, o Telegram tem muitos recursos legais!

E você, o que acha? Trocaria seu WhatsApp pelo Telegram? Marca seus amigos aqui, quem sabe vocês não decidem testar juntos? 😉