7 recursos básicos do WhastApp que você precisa conhecer

7-recursos-basicos-do-whastapp-que-voce-precisa-conhecer

Você sabia que uma pesquisa do IBOPE revelou que 93% das pessoas usam o WhatsApp no Brasil? Muita gente, não é mesmo? Mas, existem alguns recursos básicos no aplicativo que podem dar uma ajudinha no desempenho do seu celular, como também facilitar o uso no dia a dia. Olha só!

1- Evite salvar fotos e vídeos recebidos no celular

Salvar todas aquelas as fotos ou vídeos, que você recebe todos os dias dos seus amigos no WhatsApp pode ocupar muito espaço no seu aparelho, que pode até ficar mais lento e travando dependendo das configurações do celular, né? Pra evitar isso, é bem simples! É só você abrir o seu WhatsApp em:

Configurações>Conversas>Chamadas>Download Automático e Desabilitar.

2- Fazendo uma faxina no aplicativo

Pra saber quanto de espaço você está ocupando na memória do aplicativo, como todas as mensagens enviadas e recebidas, fotos e vídeos, entre outros, vá até: Configurações>Conta>Uso de rede>Reiniciar Estatísticas. Prontinho 😉

3- Limpando o histórico das mensagens

Pra deletar o histórico de todas as suas mensagens, incluindo todas que já foram lidas e respondidas por você, acesse: Configurações>Conversas>Limpar todas as conversas.

4- Saiba os horários em que sua mensagem foi recebida e lida

Olha só, no iPhone, é só deslizar a mensagem para a esquerda, que você já consegue saber. Agora, no Android é só pressionar e apertar o “i” de informação que aparece lá em acima da tela!

5- Desabilite a função “lida”

Para que as pessoas não vejam que se você leu a mensagem, mas por algum motivo não respondeu, é só ir até: Configurações>Conta/privacidade e desabilite a confirmação de leitura.

6 – Visto por último

Esconda a última vez em que você acessou o app: o caminho é por aqui: Configurações>Conta>Privacidade>Visto por último e selecione Ninguém.

7 – Use o WhatsApp no computador e ganhe tempo

Já essa dica é pra quem precisa de praticidade, já que muitas vezes, por conta das tarefas, não dá pra ficar respondendo o WhatsApp no celular, não é mesmo? E pra usar o app no navegador é bem simples! Você só precisa acessar a página do WhatsApp pelo computador e ao mesmo tempo abrir o aplicativo no seu celular.

No app, procure por Configurações > WhatsApp Web e posicione a câmera do celular para a tela do computador, para que ele leia o QR code, aquele código exibido na página do serviço na web. Feito isso, já pode falar com seus amigos em qualquer tela do seu computador.

Ah! E tem um detalhe, a versão web do Whatsapp tem as mesmas ferramentas que você já está acostumado a usar no smartphone, então, não tem segredo. Legal, né?

E aí, gostou das dicas? Conhece alguma diferente dessas? Compartilhe comigo!