7 maneiras simples de reduzir o consumo de dados em seu smartphone Android

7-maneiras-simples-de-reduzir-o-consumo-de-dados-em-seu-smartphone-android-1

Gente, pra evitar que você gaste os dados do seu smartphone e eles terminem antes do fim do mês, separei sete maneiras bem simples de reduzir o consumo de dados do seu celular Android. Olha só!

Evite usar dados móveis em lugares com Wi-Fi

Parece radical, né? Mas, faz toda diferença pra essa economia de dados! Se você estiver em um local com Wi-Fi disponível, não use seu plano. Vários apps como o Instabridge que eu já falei aqui no blog, te ajudam na localização de redes Wi-Fi e compartilhamento de senhas. Economize seu plano!

Só use serviços de streaming com o Wi-Fi

Ah! É um delícia escutar música no Spotify, não é mesmo?! Só que não nesse caso. Para se ter uma ideia, escutar música no aplicativo, pode devorar, em média, 133 megabytes de dados por hora. Mas, a coisa fica pior se você estiver assistindo a vídeos em streaming, porque o Full HD consome nada menos do que 15 megabytes por minuto, quase um giga por hora! Muita coisa, né?!

A dica que eu dou é que você reajuste as suas configurações. A diferença entre o streaming de música a 320 Kbps (kbytes por segundo) e 160 Kbps, são poucas, inclusive se você tiver fones de ouvido muito bons. Por isso, use sempre 160 Kbps, porque vai reduzir o consumo de dados pela metade e sem perder a qualidade da sua música favorita. 😉

Evite fazer upload de fotos ou clipes quando estiver na rua

Gente, as câmeras dos smartphones top de linha estão cada vez melhores, mas as suas fotos se tornaram muito pesadas, olha só: são 40 megabytes apenas para uma única foto, acredita?

Por isso, deixe pra fazer tudo, quando estiver em algum lugar com Wi-Fi e, lembre-se que uploads consomem tanto os dados do seu plano, quanto os downloads, viu?!

Configure a atualização dos aplicativos apenas em Wi-Fi

Para fazer isso é bem simples! É só você acessar a Google Play Store, depois selecionar: Menu> Configurações> Atualização Automática do app, e selecionar a opção: atualizar apenas na modalidade Wi-Fi. Viu como é  fácil?

Evite aplicativos com publicidade excessiva

Os apps com propaganda usam até 100% mais dados do que os que não contêm publicidade, e em média consomem 79% a mais de rede de dados. Fique de olho, hein!

Verifique os dados consumidos em segundo plano

Você sabia que os apps consomem dados mesmo quando não estão ativos? Pois é,  sendo assim, você também precisa mudar as configurações. Pra fazer isso, acesse Configurações> Uso de dados, em seguida, você vai ver uma lista completa dos aplicativos em atividade e os dados que estão usando.

Na hora que você escolhe um deles, já aparecem os dados usados em primeiro e em segundo plano, daí você pode restringir os dados em segundo plano de cada app. Demorou, hein?!

Desative a sincronização automática

Ah, uma dica superimportante é desativar a sua Sincronização Automática. Vai lá no: Menu> Configurações > Uso de dados > Sincronização Automática dos dados> Desativar!

E aí, o que você achou dessas dicas? Conhece alguma diferente dessas? Conta pra mim!