7 aplicativos que fazem ligação, além do WhatsApp

7-aplicativos-que-fazem-ligacao-alem-do-whatsapp

Gente, já que o serviço de ativação de ligações do Whatsapp está temporariamente bloqueado (como eu comentei aqui no blog), selecionei 7 aplicativos incríveis que funcionam não só para Android, mas para Windows Phone e iOS. Assim, você não fica tão chateado e, aproveita para fazer suas chamadas de graça e sem qualquer problema, tá?

1. Viber

Este é um dos apps mais baixados por quem usa iOS. O Viber, na verdade, é outra excelente opção para o Android. Ele permite que você faça ligações em chamadas VoIP, além de ter também a opção de trocar mensagens.
Outro detalhe, a sua interface é bem fácil de usar, já que não é necessário fazer qualquer registro. Você só precisa colocar o seu número e pronto: sua conta é criada na mesma hora. Ah! Com ele r você pode compartilhar fotos, vídeos e usar stickers (adesivos divertidos) e os famosos emoticons. 😉

2. RedPhone

Este também é outro aplicativo que permite ligar de graça para seus amigos por meio da Internet. Aliás, o app lembra muito um discador comum do Android e mantém uma agenda própria todos os contatos que têm o software instalado no celular.

Como usar? É simples, basta você escolher a pessoa da lista para começar a falar. Só lembrando que se tiver contatos da sua agenda com o app RedPhone instalado, eles vão aparecer logo na primeira tela depois que fizer o login.
Daí, é só escolher com quem você deseja conversar e tocar para iniciar uma chamada.

3. Skype

Ele é já um velho conhecido! Você sabia que o Skype é o serviço de chamadas de voz mais usado do mundo? Pois é! Só ele tem mais de 280 milhões de usuários! Uauuu! E é muito simples de usar também. Depois de baixar o aplicativo do serviço que fica disponível no site oficial da empresa, a pessoa pode fazer chamadas de voz de graça para outros usuários do Skype, que tenham o aplicativo instalado no computador, smartphone ou tablet. Além de tudo, as ligações podem ser feitas por meio de conexões de internet fixas ou móveis como 3G/4G. Bom, né?!

4. Google Hangouts

Gente, com o Google Hangouts é possível usar o bate-papo para fazer chamadas de voz ou vídeo pela internet. Mas vale lembrar que apesar de ser gratuito, para usar o recurso você precisa ter uma conta do Google. O mais legal desse aplicativo é que caso você queira conversar, mas não tem uma webcam, não tem problema algum!

Dá pra iniciar uma chamada apenas de voz ou mesmo fazer uma chamada de vídeo de uma via, ou seja, em que somente a imagem de uma das pessoas é mostrada para o outro. Enquanto que a outra pessoa recebe apenas o áudio da conversa com seu amigo. Demais, né?

5. FaceTime

Você já usou alguma vez? Então, na verdade, a Apple lançou esse aplicativo para fazer videochamadas entre usuários do iPhone ou iPad. E ele permite que o usuário associe sua conta da Apple (Apple ID) com seu número de celular e e-mail, para que ambos possam ser usados para localizar o usuário para uma chamada de vídeo por meio do aplicativo.

A chamada em vídeo pode ser iniciada a partir da tela do contato da pessoa que fica armazenado no iPhone ou no iPad, mas também dá pra fazer uma chamada em vídeo no meio de uma ligação comum, por meio do toque no botão FaceTime. Só isso! Ah! Esse app só funciona em dispositivos móveis da Apple com versão 6 do sistema operacional iOS ou superior, tá?

6. WeChat

Com mais de 70 milhões de usuários em todo o mundo, esse aplicativo está disponível apenas em dispositivos móveis, como smartphones com o sistema operacional Android, BlackBerry, iOS, Symbian e Windows Phone. Mesmo que o aplicativo ainda não permita fazer chamadas de voz, você pode usar a função de chat ao vivo. Por exemplo, a pessoa grava mensagens de voz que são enviadas para outros usuários do serviço imediatamente.

E para responder, o usuário deve gravar uma nova mensagem em seguida e enviar para o remetente. Só que o recurso, na verdade, não permite que as duas pessoas falem ao mesmo tempo, como em uma chamada telefônica, por exemplo. O WeChat também permite trocar mensagens instantâneas por meio do smartphone e tem algumas características curiosas como agitar o aparelho para localizar outros usuários do serviço, sabe?

Assim dá para fazer novas amizades e deixar mensagens aleatórias para outros usuários, etc. Com o aplicativo você pode compartilhar fotos e outros arquivos com os contatos. 😉

7. Tango

O Tango é um app que começou com o iOS mas agora tem no Android (ainda bem!). E melhor: ele é extremamente simples de ser usado, apesar de ter a sua interface toda em inglês. Para fazer as suas ligações só precisa criar conta e começar a procurar nos seus contatos alguém que também tenha uma conta no Tango. Ah! Eu li que o app pode estar próximo de ter uma versão para computador, mas nada está confirmado ainda, tá!?

Viu só que maravilha? Agora é aproveitar as opções para começar a ligar para seus contatos ainda hoje! Nada de tristeza. Se você não tem Android ou está com esse probleminha com o WhatsApp, aproveite que tem alternativa de sobra,. 😉

E aí, você conhece algum outro aplicativo de chamada por voz gratuito? Conta pra mim!