7 aplicativos para deixar sua viagem organizada e divertida

7-aplicativos-para-deixar-sua-viagem-organizada-e-divertida

Gente, viajar é uma delícia, não é mesmo?! Principalmente nesta época de férias coletivas do trabalho ou mesmo da faculdade. Mas, para que a viagem seja perfeita é preciso organização, né?! Separei 7 aplicativos que vão te dar aquela força para que seu passeio seja inesquecível. Olha só:

  1. AirBnb

O AirBnb já é um dos aplicativos que eu chamo de app tendência entre a moçada! Ele é ideal para encontrar e reservar acomodações com preços variados para mais de 34 mil cidades em 190 países. Uauuu!

Nele você pode achar quartos extras, casas, alojamentos e até castelos e iglus, acredita?! Pois é! Além disso, você pode entrar em contato com os anfitriões das hospedagens pelo próprio app. E o melhor ele égratuito e está disponível para Android e iOS.

  1. mTrip Genius

Tem gente que adora viajar para conhecer museus e lugares históricos, outros para explorar a noite e as atrações gastronômicas, e outros gostam de viajar para fazer compras. Para agradar a todos, o aplicativo mTrip é um guia de viagens que pode ser personalizado. Com base nas suas preferências, ele  monta roteiros com atrações turísticas, hotéis, restaurantes, lojas e baladas.  Adorei!

O app oferece guias de viagem para 28 cidades ao redor do mundo, entre elas, Amsterdã, Barcelona, São Paulo e Hong Kong. Seu conteúdo pode ser baixado no celular e acessado offline. O pacote para cada cidade custa US$ 5.99 e está disponível para iPhone e Android

  1. Voopter

Quer viajar com mais economia? O Voopter é o app ideal, porque compara os preços de passagens aéreas e oferece a você as que têm menor preço. O aplicativo, que está disponível gratuitamente para Android e iOS, tem um calendário multidata que permite marcar até quatro dias diferentes de ida e de volta na mesma busca. O objetivo é encontrar a passagem mais em conta de toda a Internet para o destino que deseja. Show, hein?

  1. Google Translate

Quanto mais exótico for o país da sua viagem, mais desafios você vai ter para se comunicar, não é mesmo? O Google Translate pode ser um bom modo de se livrar de uma enrascada. Ele tem suporte para mais de 60 idiomas, ou seja, em boa parte do mundo você saberá como pedir um café da manhã, pedir a conta ao garçom ou reclamar de insetos no seu quarto. Ah! Vale lembrar que nem sempre ele compreende as sentenças com perfeição, mas é uma mão na roda para traduzir palavras e sentenças curtas. E ele ainda mostra a pronúncia correta para você não pagar mico. Gratuito para iPhone e Android

  1. City Walks

Este é pra você bater perna sem se perder, afinal, o melhor jeito para conhecer uma cidade é caminhando por ela. Só assim para conhecer atrações, lojas e lugares gastronômicos obrigatórios. Mas como definir o melhor roteiro? O City Walks dá uma mãozinha nessa hora e oferece diferentes percursos para se fazer a pé em mais de 470 cidades por todo mundo, entre elas, Paris, Roma, New Orleans, Nova York e Londres.

Você pode escolher o tempo de duração da caminhada (de uma a três horas) e também por quais atrações turísticas e gastronômicas quer passar. Há opção de baixar o mapa para o telefone e acessar offline, sem a necessidade de estar conectado. Ele  é gratuito para iPhone, mas o pacote de roteiros para cada cidade custa US$ 4,99

  1. Field Trip

Esse app mostra lugares interessantes próximos da sua localização. Além de alertar sobre o lugar, o Fiel Trip também cria um card com detalhes do local como dados históricos, por exemplo. Com ele, você descobre os melhores restaurantes, bares, centros de compras e muito mais! O aplicativo é gratuito e está disponível para Android e iOS. =)

  1. Voos Mobile

Confirme o horário do seu voo em qualquer lugar com a ajudinha do Voos Mobile! O app brasileiro mostra o status dos voos no país com base em dados da Infraero. Ele também explica o que fazer em caso de overbooking ou extravio de bagagens. O Voos Mobile é gratuito para iPhone e Android.

E aí o que achou dos aplicativos sugeridos? Conhece algum diferente? Conta pra mim!