5 recursos do Waze que você talvez não conheça!

Gente, hoje eu vou trazer algumas dicas muito bacanas pra você que usa o Waze. Será que você sabe todos os recursos do aplicativo? Então, olha só!

OK, Waze

Você sabia que no Android é possível dizer “Ok, Waze” na hora de ir pra um endereço? A função é igual o assistente do Google, quando você diz “Ok, Google”. A diferença é que esse só funciona dentro do app e serve pra você não precisar digitar o endereço que você precisa ir. Arrasou!

Semáforos quebrados

O Waze tem uma parceria com a Prefeitura de São Paulo que promete ajudar e muito os moradores da capital paulista. Quando um usuário do app reporta um semáforo quebrado, esse aviso vai direto pra Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes e a CET, assim, os órgãos municipais sabem onde precisam agir com mais velocidade. Aí sim!

Waze para Motos e Táxis

Se você anda de moto ou é taxista, precisa ir em “Configurações”, “Navegação” e mudar o seu tipo de veículo pra “Táxi” ou “Moto”, assim, o app calcula rotas melhores levando em conta que você passa pelo meio dos carros ou usa a faixa de ônibus. Tá aí uma novidade incrível, né?

Spotify no Waze

Eu já falei sobre essa novidade aqui no blog, mas basicamente você pode conectar o seu Spotify no Waze, assim você consegue controlar suas músicas direto do app de mapa sem se desconcentrar do trânsito. Saiba mais sobre a novidade aqui!

Agende suas viagens

Com o recurso “Percursos Planejados”, você pode conectar a agenda do seu celular e o Waze te avisa o horário que você precisa sair de carro pra chegar a tempo no seu compromisso. Na página inicial do Waze, deslize o dedo da esquerda pra direita e toque nessa opção pra sincronizar sua agenda com o app. Agora ficou fácil, hein!

O que achou dessas dicas? Conhecia todas elas? O Waze é incrível, né?