5 Receitas fáceis na air fryer para fazer no período em casa!

Oi, gente! A Air fryer já se tornou um eletrodoméstico bastante procurado e desejado por muitas pessoas em suas cozinhas, né? Não é pra menos, com ela você economiza tempo no preparo das receitas, economiza no gás e ainda por cima evita muita gordura, o que é bom pra saúde! Tudo isso porque ele consegue “fritar” a comida através do ar quente, sem precisar de óleo.

Hoje em dia já dá pra encontrar várias receitas que são fáceis de fazer e que ficam uma delícia. Que tal aproveitar esse tempo de isolamento social pra testar algumas?

Então vem que eu dei uma olhadinha e separei algumas que são de dar água na boca e você nem precisa de muita prática na cozinha pra fazer!

Enroladinho de queijo e presunto

Que tal assistir aquele filme ou série enquanto se delicia com uns enroladinhos de queijo e presunto? Dá até pra servir no lanche pra quem mora com você e é super fácil de fazer.

Os ingredientes são:

  • Massa de lasanha pré-cozida (ou massa de pastel retangular)
  • Queijo muçarela fatiado
  • Presunto ou peito de peru fatiado
  • Molho de tomate ou ketchup
  • Maionese
  • Orégano

A quantidade de cada ingrediente vai depender de quantos você quer fazer, tá? Pra você ter uma ideia, cada folha da massa de lasanha ou do pastel você vai usar 1 fatia de queijo e 1 fatia de presunto.

O preparo é bem fácil. Você vai colocar a folha da massa aberta na sua mesa e então acrescentar uma colher de molho de tomate ou de ketchup, o que você achar mais gostoso. Depois é só colocar 1 fatia de queijo e 1 fatia de presunto. Se quiser, pode colocar também uma colher de maionese em cima, pra ficar mais apetitoso!

Agora é só fechar com cuidado como se fosse um pastel, e usar um garfo pra pressionar nas laterais e fechar bem. Daí é só colocar na Air Fryer por 7 minutinhos! No fim ainda dá pra jogar um pouco de orégano por cima e se servir à vontade!

Pão com linguiça

Essa receita já é febre na internet e não é pra menos. Fica deliciosa e é bem simples de fazer! Ótima pra janta, por exemplo!

Os ingredientes são:

  • 3 pães do tipo francês
  • 3 linguiças (ou calabresa, se preferir)
  • 100gr de queijo (pode ser muçarela, prato ou provolone, contanto que derreta)
  • 1 colher de chá de alecrim

O modo de fazer é simples. Primeiro você tem que tirar a pele da linguiça ou da calabresa e então cortar em pedacinhos. Em seguida você vai precisar cortar o queijo também, ou ralar se preferir. Então é só misturar os dois e acrescentar o alecrim. Dá pra fazer com outra erva ou sem o alecrim se preferir, tá? É só não colocar muito!

Aí você pega o pão e corta ao meio. A dica é dar uma apertada no miolo pra ele “enterrar” mais e ter espaço pro recheio, tá? Então é só pegar a mistura da linguiça com queijo e colocar em cada metade do pão pra completar.

Por fim, é só colocar os pães na Air Fryer, pode ser de 10 a 15 minutos a 180 graus, que é o tempo pra linguiça começar a dourar. Pronto, fica lindo e delicioso!

Fondue de queijos

Quem diria que dá pra comer algo tão gostoso e tão sofisticado em casa com uma fritadeira elétrica né? Mas o Fondue é bem facinho de fazer, então é pegar os ingredientes e mãos à obra!

Você vai precisar de:

  • 200gr de muçarela ralada
  • 200 gr de provolone ralado
  • 4 colheres de sopa de parmesão ralado
  • 1 caixinha de creme de leite

Pra fazer essa receita você também vai precisar de um refratário que caiba na sua Air Fryer, tá? É dentro dele que você vai misturar todos os ingredientes de uma vez e dar uma mexidinha. Se você não tem um, dá pra garantir o do tamanho certo no Magalu, sem sair de casa, é só clicar aqui!

Pronto, agora é só levar na Air Fryer por 25 minutos a 160 graus. Se você gosta dele bem gratinado, dá pra colocar em 180 graus, sem problemas!

Na hora de servir dá pra colocar um pouco de orégano em cima, se quiser. Então é só comer com uma torradinha ou até mesmo com carne ou batata.

Ah, e se sobrar dá pra guardar na geladeira por até 3 dias, tá? É só aquecer de novo quando for comer 😉

Batatas rústicas

E quem não ama uma batata né? Se você tá nessa lista com certeza vai adorar essa dica de receita de batata recheada. Ela fica linda e muito saborosa!

Você vai precisar de:

  • 3 batatas médias
  • Bacon ou calabresa fatiada
  • Requeijão, cheddar ou cream cheese a vontade
  • Sal e azeite

Pra começar você vai lavar bem suas batatas. Ah, com casca mesmo, tá? Em seguida é só fatiar mas sem chegar completamente no fim, assim ela não perde o formato (como tá na imagem). Se você quiser mais crocante e com mais recheio, tenta fazer as fatias mais finas.

Então você vai colocar as batatas na Air Fryer e regar com um pouco de azeite e com uma pitada de sal. Deixe por 20 minutos em uma temperatura de 200 graus.

Quando acabar o tempo, você vai adicionar o bacon ou calabresa entre as fatias e então deixar por mais 15 minutos na mesma temperatura. Quando acabar é só adicionar o requeijão, cheddar ou cream cheese a vontade entre as fatias e servir! Deu água na boca, né?

Bolo de chocolate

Isso mesmo, se você achou que só dá pra fazer salgado na Air Fryer, enganou-se. Dá pra fazer muita sobremesa e entre elas o queridinho bolo de chocolate!  Quer aprender?

Primeiro, você vai precisar de:

  • 1 xícara de leite
  • ¼ xícara de óleo
  • 1 e ½ xícara de açúcar
  • 1 e ½ xícara de farinha de trigo
  • 2 colheres de sopa de cacau em pó
  • 1 colher de sopa de fermento em pó para bolos

Pra preparar você vai colocar os ovos, o leite, o óleo e o açúcar em uma tigela e misturar bastante. Só então você coloca o cacau em pó e a farinha. Então é só misturar mais um pouco pra ficar tudo homogêneo. No fim, acrescente o fermento e misture só mais um pouco.

Você vai precisar de uma assadeira normal de bolo, mas que caiba na sua Air Fryer, tá? Pode ser qualquer tipo de assadeira ou de refratário, e a dica é se perguntar “isso pode ir no forno?”. Se puder, é porque também pode ir na Air Fryer.

O tempo é de 25 minutos em uma temperatura de 180 graus.

Ah, e vale lembrar que se tiver faltando algum ingrediente das receitas, dá pra você comprar sem sair de casa pelo Magalu, é só clicar aqui e escolher! Lá também dá pra garantir uma assadeira!

E, claro, se você não tem ainda uma Air Fryer, essa é a hora de garantir uma. Clica aqui e dá uma olhada nas opções!

E aí, já fez alguma dessas receitas? Qual é sua receita preferida na Air Fryer? Me conta aí e marca os amigos que adoram experimentar coisas novas na fritadeira 😉