5 maneiras simples para organizar seu Google Drive

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Imagine que o Google Drive é como aquele seu armário, onde você guarda todas as suas coisas lá, mas que ele não é exatamente organizado. Daí quando precisa de alguma coisa com urgência, você quebra a cabeça procurando e tira tudo do lugar pra achar, não é mesmo? Da mesma forma acontece com os nossos arquivos na nuvem. Pensando em facilitar a sua vida, fiz um listinha com 5 dicas para você organizar de vez o seu Google Drive. Vem com a Lu, vem!

Existem pequenas coisas que você pode fazer para limpar seu armário virtual. Vamos lá!

1. Veja o que está comendo o seu espaço

Gratuitamente você tem direito a 15GB no Google Drive, Gmail e Google+ juntos. Mas antes de desembolsar uma graninha para ter espaço extra, olhe o que está usando o  espaço disponível com sabedoria. Às vezes é bom fazer uma limpezinha nos arquivos desnecessários, viu!?

Gente, uma maneira fácil de fazer isso é clicando na opção “Gerenciar” no canto inferior do lado esquerdo. Lá você vai conferir quantos “gigabytes” seu Gmail, Drive e Google+ estão ocupando. De lá, vá para a sua página Drive.  Se você olhar para o lado direito, há uma coluna chamada “Tamanho do Arquivo”, e ela que vai mostrar o tamanho exato de cada arquivo que você armazenou. Assim, você já vai ter uma ideia do que você tem ou não de espaço.

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2. Use cores para identificar suas pastinhas

Outro jeito fácil de organizar o seu Google Drive é usar cores como uma espécie de código das suas pastas. Com o botão direito do mouse, escolha a pasta e selecione a opção: “Alterar Cor.”  E vá escolhendo. Você pode selecionar uma das 24 opções diferentes. Fácil, né?!

3. Adicione os números aos nomes dos arquivos

Aqui você pode escolher a ordem em que os arquivos se apresentam, seja por ordem alfabética, ou por ordem numérica. Se você optar por numerar seus arquivos, toda vez que você acessar eles vão estar sempre no topo. Olha só como você faz:  com o botão direito do mouse, clique no arquivo e selecione a opção “Renomear”. De lá, é só seguir colocando em ordem numérica.

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4. Use estrelas para itens diferentes

Essa alternativa é muito parecida com o sistema do Gmail. Há uma seção “Favoritos” no seu Drive. Lá, você seleciona as estrelas para os arquivos que deseja, clicando com o botão direito e selecionando: “Adicionar Estrela.” Mas seja criterioso, para não tornar a opção inútil, tá? Coloque estrelas somente naqueles arquivos que são os seus queridinhos. 😉

5. Exclua versões de um mesmo arquivo

Outra coisa, o Google Drive salva diferentes versões do mesmo arquivo, e isso acaba ocupando um bom espaço do seu disco rígido com o tempo. Para evitar esse problema, selecione um arquivo no Google Drive, clique em “Mais” e depois em “Gerenciar revisões”, e por último, desmarque a opção “do not auto delete” (em inglês mesmo). Assim, o Google vai manter somente as mais recentes.

Viu que fácil? Agora é começar a limpeza no seu armário virtual e deixar tudo organizado para a vida ficar mais prática!

E aí, você usa o Google Drive também? Conta pra mim!