5 dicas pra saber onde o combustível está mais barato!

Oi, gente! Se tem uma coisa que tá todo mundo falando é do aumento do preço da gasolina por causa de um aumento de imposto. Se você usa bastante o carro e não quer ver as contas aumentarem muito, eu tenho algumas dicas de aplicativos que podem te salvar na hora de escolher onde abastecer. Dá uma olhada!

1 – Álcool ou gasolina, chefia?

Já sei, você deve estar se perguntando se esse é mesmo o nome do aplicativo. E é sim! Disponível tanto pra Android quanto pra iOS, ele permite descobrir qual é o combustível mais vantajoso de colocar. Pra isso, quando você tiver no posto, é só digitar o valor de cada um que o app faz o cálculo pra você. Aí sim!

2 – Waze

O Waze além de ser famoso por ajudar todo mundo a chegar no seu destino, também tem uma função muito bacana de procurar por postos de gasolina perto de você que tenham o preço mais em conta. No app, passe o dedo da direita pra esquerda, toque em pesquisar e clique no ícone do posto. Daí é só escolher o melhor pra você. Que mão na roda!

3 – Gasoleta

Esse tá disponível só pra Android e mostra a opção mais barata de combustível pra você. Ele mostra, em dinheiro, o que a pessoa vai poupar por quilômetro rodado. Pra isso, você precisa colocar uma média do consumo do veículo com gasolina e álcool.

4 – Carrorama

Esse app calcula o gasto médio por dia e por quilômetro e ainda mostra o desempenho do veículo com cada tipo de combustível. Com isso, fica mais fácil organizar e planejar as despesas.

5 – Cabify, Uber, 99 e Easy

Olha, gente, com o preço dos combustíveis do jeito que tá, às vezes vale a pena colocar no papel quanto você gasta por mês com o carro pra descobrir se continuar com ele é uma boa ideia. Por isso, veja quanto você gastaria com um app de carona e quanto você gasta por mês com carro. Vai que a conta fica melhor!

O que achou dessas dicas pra driblar a alta no preço da gasolina? Me conta! Deixa o seu comentário pra mim aqui embaixo!