5 dicas para você curtir melhor as fotos do seu iPhone

Com um jogo de lentes de cristal de safira, câmera iSight, sensor mais largo, flash inteligente, enfim, tantos atributos já deu para perceber que o iPhone dá um show quando o assunto é fotografia, né? Isso sem falar na quantidade de aplicativos para você acrescentar efeitos e compartilhar suas criações! Bom, se você quer melhorar ainda mais o resultado das fotos, seja na hora de tirar ou exibir, se liga nas dicas que preparei neste rápido guia!

Aprenda a cortar corretamente as fotos em seu iPhone

O aplicativo Fotos do iPhone tem recursos muito legais na hora recortar aquele momento especial que você capturou. Fazer isso é a melhor forma de conseguir o enquadramento que você tanto sonhou, eliminar objetos indesejados na cena ou até mesmo tirar um pouco do “teto”, que é como os fotógrafos chamam a parte superior da foto. Além disso, você pode cortar a foto em formatos indicados pelo app, como 1×1 (ou Quadrado, próprio para Instagram), 4×3 e até no formato de cinema, o 16:9.

O processo é muito simples, gente! Basta iniciar o aplicativo Fotos, localizar a imagem que você quer cortar e optar por “Editar”, tocar no ícone de crop (é o último na barra inferior) e, em seguida, em “Proporção”. Você vai ver uma lista dos formatos possíveis. O que é legal é que você pode mover os cantos da ferramenta de corte para customizar de sua maneira cada um dos formatos sugeridos.

5-dicas-para-voce-curtir-melhor-as-fotos-do-seu-iphone

Que tal fazer um slideshow com as fotos que você tirou?

Essa dica é muito legal na hora de reunir a família (e também serve para o iPad). O aplicativo de fotos vai ler todas aquelas fotos do álbum que você escolheu e transformar em um slide show cheio de transições criativas para as imagens das suas férias e todos aqueles grandes momentos.

5-dicas-para-voce-curtir-melhor-as-fotos-do-seu-iphone-1

Para fazer isso é só acessar o álbum, escolher a foto que vai iniciar a apresentação e clicar em “Compartilhar”. Depois, é só selecionar a opção “Apresentação”. Você pode ainda colocar uma música de fundo para dar o clima e escolher o tipo de transição, que é o jeito como uma foto muda para outra.

O grande segredo aqui é criar um Álbum somente para este momento e, assim, curtir as melhores fotos do seu acervo.

Passando vídeos e fotos para sua Apple TV

A Apple TV é uma central multimídia que permite que você tenha acesso a diferentes serviços de streaming de vídeo, como Netflix. Mas ela também pode servir de ponte para você “projetar” seus melhores cliques direto em sua TV. Para isso, vale lembrar você tem que ter uma Apple TV devidamente instalada, certo?

Feito isso, é fácil: é só iniciar o aplicativo de Fotos, selecionar a foto ou vídeo que você quer mostrar pela telona da TV, depois a opção “Compartilhar”, em seguida “AirPlay” e escolher a Apple TV para onde você quer enviar. Prático, né?

Como retirar olhos vermelhos de fotos sem precisar instalar nenhum aplicativo!

Esta dica vai para quem vive aparecendo com aqueles “olhos de vampiro” nas fotos. Você sabia que o próprio app de fotos do iPhone tem este tipo de correção? Legal, né? Para usar o recurso, é só selecionar a foto que você quer alterar, clicar em “Editar” e depois em “Olhos vermelhos”. O recurso é tão completo que tem até como desfazer, caso você não goste do resultado. Depois, não se esqueça de salvar a foto. Prontinho!

E para terminar, os melhores apps de colagem!

Uma forma bem diferenciada de você fazer suas fotos renderem bastante é fazer colagens criativas com vários momentos de suas viagens ou festas. Com a ajuda do aplicativo certo, então, fica ainda mais fácil. Eu testei vários, mas indico dois deles:

Pic Stitch: vem com 200 layouts diferentes e ainda deixa você redimensionar as imagens para criar a melhor composição, além de ter efeitos e recursos para dar um up nas imagens.

Moldiv: seu diferencial são os formatos mais variados, criando composições bem diferentes, com formato de estrela, arco-íris entre outros. Você pode ainda adicionar textos e compartilhar o resultado nas principais rede sociais.

Com a câmera poderosa de seu iPhone e minhas dicas você tem tudo para curtir uma de fotógrafo, não acha?

Que tal agora me contar qual é a foto mais legal que você já fez?