5 dicas da Lu para você “WhatsAppear” com estilo!

dicas-uso-whatsapp-estilo

Sabe quem já virou o centro das atenções nos smartphones? O WhatsApp, né? Conheço um monte de gente que passa mais tempo nele do que fazendo ligações! 🙂

Então, já que é assim, vou te dar 5 dicas bem úteis para você “WhatsAppear” com estilo e sem chateações. Vem com a Lu, vem!

Silenciar grupos

Aposto que você ama os grupos do WhatsApp, né? Aposto também que tem hora que você não aguenta mais tantas notificações, não é mesmo? Rs… Então, vou te dar uma dica pra você continuar aproveitando os grupos mas sem as chateações daquele tanto de notificação.

Para silenciar um grupo, abra ele, depois clique no “Menu” no sistema do seu telefone e em “Silenciar”. Uma janelinha vai abrir e você pode escolher se deixa o grupo silenciado por 8 horas, 1 dia ou 1 semana. Ainda não dá pra silenciar pra sempre, mas dá para marcar a caixinha e impedir que você receba mais notificações do grupo. Bom para aqueles dias em que você quer uma folguinha das novidades da turma ou precisa se concentrar em outras atividades!

Veja abaixo onde clicar para silenciar uma conversa:

dicas-uso-whatsapp-estilo

As duas setinhas (“tiques”) verdes não significam que a pessoa leu sua mensagem

dicas-uso-whatsapp-estilo

Antes de você ficar bravo com aquele amigo que você acha que leu sua mensagem, mas não respondeu, saiba que aquelas duas setinhas que aparecem ao lado do texto não são comprovante de leitura.

Pois é! Quando aparece uma, quer dizer que sua mensagem foi enviada pro servidor do WhatsApp. A segunda só indica que a mensagem chegou lá no celular da pessoa, mas não que ela leu.

Ufa, isso já causou tanta confusão, não é mesmo? Aproveita e indica este post para o seu amigo que ficou bravo porque achou que você tinha dado um gelo nele! 😉

O WhatsApp pode ser configurado para NÃO salvar todas as fotos enviadas automaticamente

Quem nunca passou por isso: você vai mostrar aquelas fotos legais da festa de ontem pra um amigo e, deslizando pelas imagens, vem aquele monte de imagem engraçada de memes da internet que sua amiga enviou. Aposto que você sabe do que estou falando…

Isso acontece porque o WhatsApp vem configurado pra salvar automaticamente tudo que te mandam. Para mudar isso, basta ir nas configurações e, no iOS, vá em “Opções”, “Ajustes de Conversa” e desligue a opção “Salvar Mídia Recebida”. No Android, vá em “Menu”, “Configurações”, “Opções de conversa” e em “Download automático de mídia” e desmarque todas as opções. Pronto, agora só quando você clicar em alguma imagem é que ela vai ser baixada. Já são duas dicas para evitar constrangimentos, hein? Calma que ainda tem mais!

Envie conversas por e-mail

dicas-uso-whatsapp-estilo

Sabe aquele bate-papo legal, cheio de ideias arrasadoras que você teve ontem? Você sabia que pode mandar ele por e-mail para ver no computador? NÃO SABIA? Então deixa eu te ensinar!

Para fazer isso, basta ir na conversa, clicar no “Menu” no Android ou em “Opções” no iOS e, dentro das opções de conversa, clicar em “Enviar conversa por e-mail”. Dá até para anexar as imagens trocadas no bate-papo. Incrível, né? Agora você pode guardar para sempre aquelas mensagens importantes!

Bloquear um contato

dicas-uso-whatsapp-estilo

Pode acontecer de ter aquela pessoa que fica mandando mensagens de propaganda e outras coisas que não te interessam… Se conversando com ela a situação não se resolve, você pode bloquear o contato e não se preocupar mais.

Para isso, você só precisa abrir a conversa com o contato, clicar no “Menu”, “Mais” e depois em “Bloquear”! Prontinho! Agora você pode focar nos papos que realmente te interessam!

Gostou das minhas dicas? O que a Lu não faz pra você ficar mais feliz, né? 😉

Pronto para WhatsAppear ainda mais agora?