5 coisas que você talvez não saiba sobre o Galaxy S8

5 coisas que você talvez não saiba sobre o Galaxy S8

O Galaxy S8 foi lançado no Brasil no mês passado; lembra que eu falei sobre ele aqui no blog? Por ser um dos smartphones mais procurados do ano, quero te contar algumas funções que o celular tem e que talvez você não saiba! Olha só:

1. Desbloqueie o Galaxy S8 com o olho. Sim, é isso mesmo 🙂

Uma das novidades mais legais do celular é o leitor de íris. na hora de desbloquear o S8 é só levantar o smartphone na altura dos seus olhos e ver o aparelho desbloquear a tela quase que automaticamente. Excelente para tornar a identificação do usuário mais rápida e segura.

O Galaxy S8 também conta com um sensor de reconhecimento facial e um leitor de impressão digital. Tá bom ou quer mais segurança?

2. Conheça a Pasta Segura do S8

Tá bom, aqui vai mais uma dica de segurança! O Galaxy S8 conta com uma função muito legal chamada de “Pasta Segura”. Nela, você pode adicionar fotos, apps, notas, informações bancárias onde ninguém pode acessar. Essa pasta pode ficar inclusive invisível pra quem for usar o seu celular e só poder ser acessada usando uma senha ou um dos outros métodos seus de segurança (íris, rosto ou impressão digital).

3. Use dois fones de ouvido ao mesmo tempo

A Samsung permite que você conecte até dois aparelhos bluetooth ao mesmo tempo no novo Galaxy S8. Assim, você pode conectar o seu fone bluetooth e o do seu amigo e ambos curtirem juntos uma boa música. Aí sim, hein!

4. O botão inicial muda de lugar

A principal novidade do Galaxy S8 é a sua tela que cobre basicamente a parte da frente inteira do aparelho. Por isso, a Samsung colocou um botão capacitivo na parte inferior do display. Mesmo que não tenha nenhum botão físico ali, a sensação é de que o seu toque faz um clique.

Pra não estragar os pixels da tela, o botão capacitivo do celular pode ir um pouquinho pra direita ou um pouquinho pra esquerda pra ajudar a proteger o seu Galaxy. Essa novidade serve pra evitar que você pressione com muita força sempre um mesmo canto da tela, o que pode estragar o display e deixá-lo preto nesses pontos.

5. Tire selfies melhores

O Galaxy S8 teve um salto na câmera frontal de 5MP para 8MP. Além das fotos saírem mais lindas, existem duas funções, que já estavam no S7, mas que continuam muito legais. Olha só! Uma delas é a selfie panorâmica: assim, você não precisa pedir pros seus amigos se espremerem mais na foto, é só ativar a opção e mexer o celular um pouco pros lados pra capturar a imagem de todos os seus colegas.

Outra novidade é a selfie que ativa com a mão sem você precisar apertar nenhum botão. É só mostrar a palma pra câmera, que ela reconhece a sua mão e esperar alguns segundos que a foto é tirada automaticamente. Arrasou!

O que achou dessas novidades? Quais outras dicas você tem sobre o aparelho? Deixe o seu comentário pra mim aqui embaixo!