5 aplicativos para quem adora pedalar

5-aplicativos-para-quem-adora-pedalar

Gente, eu fico boba como as bikes ainda não invadiram as grandes cidades brasileiras. Elas são tudo de bom em muitas situações, né? Além de ajudar a manter a saúde em dia, a perder uns quilinhos e tudo o mais, são perfeitas para resolver muitas das questões do trânsito urbano. Bom, mas vamos ao que interessa. Separei dicas incríveis de apps para quem pode usar a bike, seja para esporte ou transporte mesmo.

Strava: um dos mais populares do mundo, se diferencia pela forma como você pode criar rotas, superar seus desafios ou seguir a roda de amigos. Com ele, sua volta de bike diária acaba se transformando em um videogame da vida real. Ele supera até mesmo o seu smartphone, guardando no site do app todo o seu progresso. Tem para iOS e Android.

Bike Repair: esse tem uma proposta diferente. É como ter um mecânico em seu bolso com dicas, vídeos e fotos para consertar sua bike de diferentes maneiras. O mais legal é que os reparos são apresentados passo a passo, para você não se apertar nunca mais. Adorei! Você encontra versão para iOS e Android.

CycleMeter: este é mais indicado para quem curte mesmo ter um “computador de bordo” na hora de pedalar. Exclusivo para iOS, ele mede quase tudo, do percurso às elevações, passando, inclusive, por seus batimentos cardíacos. Quer um relatório completo de suas voltas por aí? É essa a sua opção.

Size my Bike: este é bem focado em uma função e por isso curti bastante. É que, quem leva o ciclismo mais a sério sabe que o tamanho e regulagem da bike faz toda a diferença. É aí que entram as funções desse app. Através da medição de seis partes principais de seu corpo ele indica a regulagem perfeita para você pedalar horas sem se cansar ou, pior, ficar com aquela dorzinha incômoda das costas.

Live Rider: também para iOS, faz a linha computador de bordo, medindo gasto calórico, velocidade, entre outros. A dica aqui é acoplar o iPhone ou iPad à bike para melhor rendimento. Um diferencial: é gratuito!

Viu só como, com a ajuda de alguns app, pedalar pode ser um exercício não só completo como desafiador?

Agora me conta: qual seu trajeto preferido em sua cidade?