4 formas incríveis de você usar e abusar do Foursquare

Gente, que legal é o Foursquare, né? Desde que surgiu eu falo dele aqui no blog e indico como uma das melhores formas de você encontrar lugares novos, indicar bons restaurantes e baladas aos amigos entre outras coisas.

Aliás, por falar em “outras coisas”, recentemente os criadores até separaram o aplicativo em dois. Isso mesmo: agora temos também o Swarm, que é focado em quem quer apenas encontrar os amigos ou saber qual deles está por perto e o app tradicional, esse sim voltado aos lugares da moda.

E quem disse que o Foursquare não tem uns segredinhos? Eu pesquisei algumas maneiras bem criativas de você usar o app. Topa conhecer? Então vem com a Lu, vem!

Use para criar uma lista de tarefas

Sabe aquele dia em que você tem que ir em 5 locais antes do almoço? Que tal utilizar a função “Afazeres” para isso? Ela foi criada para você salvar os pontos que quer conhecer, na verdade. Mas você pode transformar em uma lista para dias atribulados. Ao concluir a atividade, basta tirar o item da lista. Fácil, né?

4-formas-incriveis-de-voce-usar-e-abusar-do-foursquare-1

Ache Wi-Fi grátis

Esse é até fácil. Basta digitar “Free Wi-Fi” ou “Wi-Fi grátis” ou até mesmo “wifi” no campo de busca e os resultados vão mostrar locais que tenham acesso liberado. Com alguma paciência, dá para ler comentários e demais detalhes até mesmo para descobrir a senha!

4-formas-incriveis-de-voce-usar-e-abusar-do-foursquare-2
 

Que tal planejar sua próxima viagem?

Procure os locais que deseja visitar na viagem que está planejando e crie uma lista com eles. Para isso, uma vez na página do local, clique em “Salvar” e depois em “Criar lista”.

Ah, um detalhe importante: essas listas são públicas, justamente para que seus amigos possam dar dicas e fazer comentários sobre os locais que você selecionou. E você pode selecionar ainda listas públicas de outras pessoas (foursquare.com/lists) e conferir várias indicações, como estas aqui sobre a cidade de São Paulo.

4-formas-incriveis-de-voce-usar-e-abusar-do-foursquare
 

E até encontrar ofertas e liquidações

O campo de busca pode ser utilizado de forma mais curiosa, digitando palavras que não sejam exatamente nomes de locais. Tente “liquidação”, “oferta”, “grátis”, “ponta de estoque”, “brechó” e outros termos em sua próxima visita ao shopping do seu bairro! Você pode se surpreender!

E aí, qual das dicas você vai usar primeiro? Conta pra mim!