4 apps que vão ajudar a economizar a bateria em Androids e iOS

4-apps-que-vao-ajudar-a-economizar-a-bateria-em-androids-e-ios

O que seria da gente hoje sem nossos smartphones, não é mesmo? Eles nos conectam às redes sociais, nos ajudam a driblar as armadilhas no trânsito e ainda dão aquela força na hora de editar fotos e vídeos.

Só tem uma coisa em todas essas funções que pode dar alguma dorzinha de cabeça: a duração da bateria. Por isso dei uma pesquisada rápida e juntei alguns aplicativos que vão ajudar a gerenciar o consumo da energia. Se liga!

Começando pelo Android, um dos mais famosos é o Juice Defender. Ele tem atalhos para você controlar o consumo de dados, Wi-Fi e Bluetooth, conhecidos vilões da autonomia de seu aparelho. Um diferencial legal é que o app tem perfis de uso que vão do “Agressivo” ao “Balanceado” que automaticamente ligam e desligam diferentes aplicativos e funções. Uma dica: as versões pagas têm ainda mais recursos.

Se você é da turma que curte tudo “Free”, o Battey Defender é então a minha indicação. Ele tem muitas funcionalidades que concorrentes disponibilizam apenas na versão paga. Um de seus destaques é a função “Genius Scan”, que a cada 15 minutos dá uma geral no smartphone para ver onde a bateria pode estar sendo desperdiçada.

E agora, a turma do iOS. Uma das indicações é o Battery Doctor. Seu recurso mais interessante é mostrar um ranking dos apps que mais consomem bateria e, olha só que legal, quanto tempo eles levariam para esgotar por completo a energia do seu iPhone. Assim, você consegue eliminar os mais “gulosos” em ordem de importância.

Outra boa dica é o Battery Life Pro, considerado um dos mais intuitivos da categoria. Ele funciona como um velocímetro que você configura arrastando a tela para esquerda ou direita. Quando arrasta para a direita, regula o esquema de cores do aparelho. E para a esquerda, acessa as configurações de Wi-Fi, Bluetooth, notificações e todos aqueles itens que já citei aqui no post como os que mais consomem energia. Daí, de forma totalmente visual você consegue baixar o consumo. Bem prático, né?

Pronto, agora é escolher o seu preferido para fazer seu smartphone render muito mais! E você, tem outras dicas? Comenta aqui!