3 games que vão fazer você repensar seu iPhone

3-games-que-vao-fazer-voce-repensar-seu-iphone

Sempre falo isso aqui no blog mas, sem medo de errar, lá vai mais uma vez: o iPhone foi uma das plataformas de games que mais fez sucesso nos últimos anos. No início, tínhamos a tentativa de repetir as fórmulas dos games clássicos na telinha, mas, com o passar dos anos e a melhoria do processador e recursos dos modelos mais recentes, os criadores de games começaram a “entender” qual seria a real maneira de se jogar no smartphone da Apple.

E tenho visto algumas ideias simplesmente incríveis. Elas abandonam os tiros, as corridas e competições e trocam por soluções mais colaborativas, divertidas e inusitadas. Quer ver só?

Por exemplo, o Bounden. Um game de dança diferente de todos os outros, este app desenvolvido em parceria com o Balé Nacional da Holanda, é jogado em dupla: você e seu par seguram juntos o iPhone e tentam manter  o curso de uma esfera que aparece na tela. O resultado? Você começa a dançar sem perceber! Se liga:

 

Outro que faz a linha do “abstrato que diverte” é o Eliss Infinity. Quando você começa a jogar até que não faz muito sentido: um universo cheio de planetas e você fica arrastando para lá e para cá. Mas quando a dificuldade começa a aumentar você percebe que pode ser muito divertido! Na verdade é um desafio para sua agilidade com os dedos. Dá uma olhada:

 

 

Para fechar, uma experiência diferente: que tal jogar um RPG clássico, coletando peças e destravando fases só que… interpretando uma aranha? É o que propõe o  Spider: The Secret of Bryce Manor. Além de jogar teias e capturar insetos, você tem a missão de resolver um mistério em uma mansão assombrada. A arte do game é de tirar o fôlego!

 

 

Viu só como o iPhone tem games que vão além das gelatinas coloridas ou de pássaros nervosos? E você, tem algum que curte muito?