2016: pode ser o ano da Realidade Virtual

2016-pode-ser-o-ano-da-realidade-virtual

Se você gosta de ficar por dentro das novidades tecnológicas, pode anotar: a tendência pra 2016 é a realidade virtual (VR). Já pensou viver dentro de um mundo de fantasia ou se sentir parte do seu filme favorito? Pois bem, é isso que essa fantástica tecnologia promete!

Já faz um tempinho que grandes empresas como Google, Facebook, Sony, Samsung e HTC vem investindo forte nessa tecnologia, que tem como objetivo oferecer entretenimento e informação aos usuários. Mas, apesar dessa inovação já estar por aqui há alguns anos, os especialistas dizem que será neste ano, que os óculos de realidade virtual como PlayStation VR, OculusRift e Samsung Gear serão popularizados! Ah, inclusive a Sony e o Facebook são as que mais apostam nesta tendência, viu?!

Só pra você ter uma ideia, na maior feira especializada do mundo, a Consumer Electronics Show (CES 2016), que começou ontem (06.01), em Las Vegas, já tem 46 expositores de produtos relacionados à realidade virtual, acredita?

Tanto que a própria HTC está apresentando o Vive, um dispositivo inteligente parecido com o Google Glass, que tem como destaque, o dimensionamento de sala, ou seja, ele permite que a pessoa tenha uma experiência no mundo online tão real que dá até pra se confundir com a realidade, sabe?

Outra forma interessante, que também revela que essa tendência chegou mesmo pra ficar, é quando você assiste aos vídeos 360 graus, usando um óculos de realidade virtual. É incrível como dá a sensação de viagem no tempo, porque quem está assistindo tem aquela impressão de realmente estar vivendo a experiência mostrada no vídeo. Já reparou? É muito legal 😉

Pois é, o jeito é aguardar pelas cenas dos próximos capítulos, porque ainda vamos ter muitas novidades bacanas sobre esses novos produtos, que ainda vão dar o que falar, viu?!

E aí, o que você acha da realidade virtual? Já teve alguma experiência com essa tecnologia? Conta pra mim!