13 coisas que o iPad pode fazer e que você não sabia

13-coisas-que-o-ipad-pode-fazer-e-que-voce-nao-sabia

Gente, desde que a Apple lançou o aparelho há cinco anos atrás, atualmente, o iPad tem sido cada vez mais utilizado pelas pessoas, graças as suas funcionalidades todas, que são bem legais, mas também pela praticidade que o dispositivo oferece, não é mesmo?

E para te ajudar a aproveitar todo o potencial do seu iPad, listei 13 truques, digamos, que ficam ‘escondidos’ no seu dispositivo. Vamos lá?!

Use o seu iPad como uma mesa de jogo

Que tal jogar baralho com os amigos e com o seu iPad?! Fácil. É só você baixar o app Tabela de Cartão que ele vai transformar o seu iPad em uma mesa de jogo. Assim, você e seus amigos poderão jogar usando seus iPhones como se estivessem segurando as cartas na sua mão. Viu só que divertido?!

Peça ajuda da Siri e navegue rapidamente nas configurações de um aplicativo

Então, aqui quando você tem um app aberto no seu iPad, por exemplo, é só você segurar o botão: “Home” para trazer a Siri, certo? Daí, você diz pra ela: “Configurações”. Logo em seguida, a assistente de voz irá abrir a página de configurações para esse aplicativo em particular. Legal, né?!

Assista a filmes e programas de TV (de graça) com o Crackle

Olha só que legal, você não precisa fazer login ou pagar para desfrutar do aplicativo Crackle, que é gratuito. E além disso, você poderá ver os melhores filmes ou programas de TV que desejar, já que tem uma enorme quantidade de conteúdo pra você se divertir. 😉

Use o seu iPad como um segundo monitor

Com a ajuda do app Air Display 2, você pode usar o seu iPad ou iPad Mini como um segundo monitor para estender o seu espaço na tela.

Crie botões virtuais para substituir aqueles que não funcionam

Em ‘Acessibilidade’ você pode criar versões virtuais de teclas físicas como, início/dormir, volume e bloqueio de tela. Para tanto, vá em Ajustes: Geral ->Acessibilidade->AssistiveTouch e ative o recurso. 😉

Arraste a mão esquerda ou direita para alternar entre os apps rapidamente

Você sabia que a Apple permite que você tire proveito da tela do seu iPad, alternando entre os aplicativos? Pois é, usando quatro ou cinco dedos, é só você arrastá-los para os lados. Para fechar os apps é só fechar todos os seus dedos juntos. Ah! E para ativar o recurso, é só ir em: Configurações : Alternar -> Multitasking (Gestos).

Transforme seu iPad e iPhone em controle de jogos Arcade

Com o Joypad Game Console você pode jogar mais de 50 títulos no estilo arcade no iPad usando só o seu iPhone como controle. Para isso, você precisa baixar o app nos dois dispositivos (iPhone e iPad).

Use seu iPad para assistir filmes do seu computador

Se você não encher a memória do seu iPad com vídeos do seu computador, então baixe o app Air Video HD pra que ele carregue os vídeos, – sem que você tenha que se preocupar com os formatos e tamanhos, por exemplo.

Leia qualquer PDF com GoodReader 4

Gente, o GoodReader 4 é um aplicativo pago, mas ele é a maneira mais fácil para ver os seus PDFs em toda a sua glória, anotações e tudo no seu iPad.

Para ler melhor à noite, inverta as cores da tela

Para não cansar tanto os olhos, inverta as cores da tela, clicando em Ajustes: Geral-> Acessibilidade-> Inverter cores.

Reduza a transparência do iOS 7 e escureça as cores

Lá na parte de Configurações, acesse Geral: Assessibilidade-> Aumentar Contraste. Observe que você vai conseguir escurecer as cores e diminuir a transparência da tela. Ah! Vale lembrar que não funciona no iOS 8, que só dá pra mexer no contraste.

Faça ligações com o seu iPad usando o Facebook Messenger

Isso mesmo! O app de mensagens do Facebook permite fazer chamadas telefônicas para os amigos. Você só precisa estar conectado ao Wi-Fi ou ao seu plano de dados.

Edite suas fotos

Como a tela do iPad é maior, logo, ela é uma ótima alternativa para editar imagens, né? Durante a tarefa, toque e segure a foto para acessar temporariamente sua versão original para comparar as diferenças. 😉

E aí, o que achou desses truques do iPad? Já conhecia algum deles? Conta pra mim!