11 incríveis aplicativos para o iOS

11-incriveis-aplicativos-para-o-ios

Gente, eu adoro apps e se você tem dispositivos da Apple vai gostar muito destes 11 aplicativos sensacionais que eu separei e que vão deixar a sua experiência com o iOS ainda mais completa! Dá uma olhadinha:

1. Hype Machine

O Hype Machine é um excelente app de streaming de músicas, pensado especialmente para quem quer garimpar novidades e coleções de músicas recomendadas por quem entende do assunto. Ele parte de uma pesquisa do site homônimo, que verifica mais de 800 sites e blogs, diariamente, por artistas e músicas lançadas. Vale a pena conferir! 😉

2. Pushbullet

Esse app permite que você troque informações entre o seu smartphone e computador, incluindo arquivos, fotos, links e até mesmo notificações. Hoje em dia ele tem um recurso que permite responder mensagens do WhatsApp e outros mensageiros direto do seu desktop. Para quem precisa de integração entre diversos dispositivos, é um daqueles aplicativos essenciais, e sabe o que é melhor? É gratuito. Eeeee!!

3. Wunderlist

Entre as diversas opções de aplicativos de listas de tarefas, o Wunderlist mostra-se um dos mais completos. Além de fazer a sincronização das suas listas em múltiplos dispositivos, ele permite compartilhá-las com seus familiares ou colegas de trabalho. Ele tem a função de pastas, para você se manter organizado e não misturar tarefas do trabalho com as de casa, além dos recursos de anotações, lembretes, data de entrega, entre outros detalhes. Muito prático!

4. VSCO Cam

Quem é apaixonado por fotografia e gosta de aproveitar a qualidade da câmera do iPhone, esse é um app indispensável. Com uma interface intuitiva, O VSCO Cam oferece diversos filtros e ferramentas para edição rápida. O diferencial dele é o ajuste de parâmetros específicos da imagem, como a temperatura, exposição e contraste. Ele se integra fácil com várias redes sociais, permitindo o envio direto das imagens para o Instagram. Apesar de ser gratuito, existem pacotes de filtros pagos.

5. HERE Maps

HERE Maps pode ser uma alternativa muito interessante, especialmente pelo fato de permitir o armazenamento de mapas para navegação offline. É possível baixar mapas detalhados de mais de 100 países, incluindo o do Brasil. Além disso, ele conta com informações de transporte público e tráfego ao vivo e todos os outros recursos que estamos acostumados em um app de mapas. Bem legal, viu?

6. Infinit

O infinit permite o compartilhamento de arquivos com qualquer pessoa e entre qualquer dispositivo, seja ele iOS, Android, Mac ou Windows. O seu grande diferencial é a possibilidade de enviar arquivos de qualquer tamanho e com uma velocidade acima da média. E mesmo que a sua conexão caia durante a transferência ele pausa o upload e continua quando tudo voltar ao normal. Demais, né?

7. Choosic

O Choosic pode ser definido como um Tinder musical. Arraste para a direita o que curtiu e para a esquerda o que não curtiu e assim você vai explorando uma vasta seleção de músicas. As faixas que você gostou ficam disponíveis em uma playlist para você ouvir quando quiser. Mas, infelizmente, o app não funciona offline e também não permite personalizar ou criar novas playlists, porém, quanto mais você usar, melhor serão as recomendações.

8. Periscope

Comprado pelo Twitter no começo do ano, o Periscope é um aplicativo que faz transmissões em ao vivo para os seus contatos do Twitter, e permite que eles interajam com você durante o streaming. É possível selecionar quais são as pessoas que podem assistir a transmissão, e dessa forma garantir a privacidade do conteúdo. Boa!

A ideia por trás do app ainda está dando seus primeiros passos no Brasil, mas já ganhou notoriedade na América do Norte.

9. PhotoMath

O PhotoMath utiliza a tecnologia OCR para escanear e resolver equações matemáticas utilizando a câmera do seu smartphone. Além de exibir o resultado, o app mostra o passo a passo para resolvê-la, muito útil para estudantes. Ainda existem duas limitações: ele está disponível apenas em inglês e não reconhece a escrita a mão. Ainda assim, é uma mão na roda.

10. SwiftKey

O iOS 8 tornou possível a instalação de teclados de terceiros e o SwiftKey é um grande destaque. O aplicativo aprende seu estilo de escrever, fazendo correções automáticas e previsões inteligentes daquilo que você pretende escrever. É possível manter mais de um dicionário ao mesmo tempo, ou seja, escrever em inglês e português sem precisar alterar as configurações. Há também o recurso “flow”, que faz a digitação com gestos.

11. Scannable

Desenvolvido pelo time do Evernote, o Scannable te ajuda a se livrar de alguns papéis (ou de manter cópias digitais deles). Basta tirar uma foto de um cartão de visita, recibo ou qualquer outro documento, que ele faz a digitalização automática, cortando e aprimorando a qualidade de imagem, produzindo documentos digitais com bastante nitidez. Ferramenta de produtividade indispensável.

E aí o que você achou desses apps? Conhece algum diferente? Compartilha comigo!