10 tendências de consumo para 2015

10-tendencias-de-consumo-para-2015

Você já parou pra pensar que falta pouco para 2015?! E como o lema é sempre: ano novo e vida nova, significa que vamos ter novidades pra esta nova temporada. Quer saber mais? Vem com a Lu, vem!

Olha só que interessante, a Ericsson fez uma pesquisa sobre o que vai ser tendência não só para 2015 como também nos próximos cinco anos, isso na visão dos consumidores, tá!

Essa  pesquisa ouviu pessoas com idade entre 15 e 69 anos e que usam smartphones em 10 grandes cidades: São Paulo, Londres, Cidade do México, Nova Iorque, Moscou, São Francisco, Xangai, Sydney, Johanesburgo e Tóquio. Dá só uma olhadinha no que vem por aí!

1.    TV por demanda (online)

A maneira como as pessoas usam a mídia está se tornando semelhante globalmente. No ano que vem o número de pessoas que utilizam serviços de TV por streaming vai ultrapassar o de espectadores da TV tradicional.

 2.    Casas úteis

Essa é uma tendência que eu acho bem consciente, viu? Afinal, as pessoas têm mostrado interesse em ter sensores nas suas casas para alertar sobre questões relacionadas à água e à eletricidade e até notifiquem sobre a chegada e a saída de membros da família.

 3.    Comunicação pelo pensamento

Ah, gente! Essa é boa demais para ser verdade, mas muitos dos entrevistados afirmaram que gostariam de usar um dispositivo que pode ser vestido para se comunicar com outras pessoas pelo pensamento. E acredite: isso vai ser comum até 2020. Tô passada!

 4.    Cidades inteligentes

Outra necessidade apontada pela galera são os mapas de volume de tráfego, aplicativos de comparação de uso de energia e verificadores de qualidade da água em tempo real que pelo visto vão ser comuns daqui a cinco anos. O futuro chegou, mesmo né?

5.    Economia compartilhada

Você sabia que metade dos donos de smartphones está aberta à ideia de alugar quartos vagos, aparelhos domésticos e equipamentos de lazer, por ser conveniente e mais econômico?! Legal, né?

6.    Carteira digital

48% dos entrevistados preferem usar o celular para pagar por produtos e serviços. 80% acreditam que o smartphone vai substituir as carteiras até 2020. Bom, se a gente parar pra pensar a Apple já sacou isso com os novos iPhones 6 e 6 Plus, né?

7.    Segurança e Privacidade

Apesar de considerar uma boa ideia compartilhar informações quando há benefícios, 56% dos entrevistados gostariam que toda a comunicação via internet fosse criptografada. Gente, segurança em primeiro lugar 😉

8.    Vida longa e saudável

Os aplicativos de fitness e saúde chegaram pra valer nos smartphones e tablets! Eles ajudam a controlar as corridas, medem os batimentos cardíacos e até contam as calorias ingeridas durante o dia! Os entrevistados acreditam que estes apps são fundamentais para uma rotina mais saudável e poderão ajudar a prolongar o tempo de vida em até dois anos.

 9.    Robôs domésticos

Os consumidores estão aceitando a ideia de terem robôs domésticos para ajudar nas tarefas diárias. 64% afirmam que isso será comum em 5 anos. Já pensou um desses lá em casa lavando e passando as minhas roupas! Ahh! Seria tudo de bom, hein?!

 10.  Crianças conectadas a tudo

A criançada está com tudo e vai continuar navegando e fuçando na internet, onde o mundo físico é tão conectado quanto às telas dos seus dispositivos. Olha isso: 46% dos donos de smartphones acreditam que crianças vão esperar que todos os objetos sejam conectados quando forem mais velhas.

E aí o que você acha dessas tendências todas para 2015? Conta pra mim!