10 dicas fáceis para fazer o seu iPhone funcionar mais rápido

10-dicas-faceis-para-fazer-o-seu-iphone-funcionar-mais-rapido

Se você usa iPhone, e anda reclamando que ele tá travando, separei 10 dicas bem fáceis pra você deixar seu smartphone ainda mais rápido. Olha só!

1. Delete fotos antigas e arquivos desnecessários
Pra começar, uma boa dica é dar aquela faxina no seu celular. Apague fotos antigas e arquivos que não usa mais, porque eles fazem com que o seu smartphone fique mais lento. Faça backup desses documentos no seu computador ou até mesmo no iCloud, o armazenamento em nuvem da Apple, assim seu aparelho ficará mais limpinho!

2. Apague aplicativos que ocupam espaço
Quanto mais cheio de apps o seu celular estiver, mais lento será. A dica aqui é deletar aplicativos que ocupem muito espaço e que você quase nem usa. Pra fazer isso é simples, vá em Ajustes> Geral> Armazenamento e Uso do Cloud > Gerenciar Armazenamento. Pronto, daí é só escolher e apagar.

3. Delete conversas e mensagens antigas
Se você nunca apaga mensagens de texto (ou as fotos e vídeos que são mandados pra você), esse conteúdo vai pesar no seu iPhone, viu?! Mas, dá pra ajustar o seu aparelho pra apagar as mensagens depois de 30 dias ou um ano, você escolhe! Pra fazer isso é só você ir em Ajustes > Mensagens > Manter Mensagens.

4. Limpe o cache do Safari
Pra que seu iPhone continue funcionando bonitinho, você precisa limpar o cache, que é aquele recurso que armazena páginas visitadas com frequência. Por exemplo, cada site que você visita é guardado no cache do navegador, como um arquivo temporário, para que, na próxima visita, a página seja visualizada mais rapidamente.

O ideal aqui é que você faça esta limpeza pelo menos uma vez por semana ou a cada 15 dias. É bacana pensar no seu smartphone, como se fosse um mini-computador, e tratá-lo da mesma forma que você trataria o seu PC. Você pode fazer isso indo em Ajustes > Safari e clicar em Apagar Histórico.

5. Desligue a atualização automática dos apps
Você sabia que quando o iPhone está tentando fazer as atualizações dos apps, ele acaba rodando mais lentamente? Pois é, a dica aqui é atualizar manualmente, ao invés de deixar programado para a atualização automática. Pra fazer isso você vai em Ajustes > iTunes & App Store.

6. Desative downloads automáticos
Sabe quando você recebe foto ou vídeo pelo WhatsApp, por exemplo? Então, com o passar do tempo, esse monte de imagem e vídeos acabam deixando o seu aparelho mais lento. Pra desativá-los, o processo é igualzinho ao que te ensinei lá em cima. Você vai acessar Ajustes > iTunes & App Store e na sequência é só escolher o que vai deletar.

7. Prefira fazer tudo que puder manualmente
Evite deixar o seu smartphone configurado no automático pra fazer coisas como conectar a rede de Wi-Fi, por exemplo. Vale lembrar que todas às vezes que o seu iPhone faz alguma coisa automaticamente, ele fica mais devagar, tá?

8. Reinicie o seu iPhone de vez em quando
Ah, e por mais que seja comum ter o hábito de deixar o iPhone ligado o tempo todo, é recomendado reiniciá-lo, de vez em quando, pra deixá-lo mais rápido!

9. Confira as atualizações disponíveis
Às vezes a lentidão do seu iPhone pode ser por causa de algumas falhas no software, então faça atualizações no aparelho para consertar esses erros.

10. Tente realocar a memória do seu iPhone
O aplicativo Battery Doctor pra iPhone é superlegal porque mostra a velocidade do seu smartphone, isto é, se ele está rápido ou lento. Assim, caso, ele identifique lentidão, você pode clicar no botão “Realocar Memória” para redistribuir a memória do iPhone e assim deixá-lo mais livre e mais ágil. Ah, o app precisa ser baixado e ele está disponível na App Store, tá?

E aí, me conta o que achou das dicas pra deixar seu iPhone mais rápido? Conhece alguma diferente dessas? Conta pra mim!!