10 coisas que você precisa saber sobre Google Voice e o novo Hangouts

10-coisas-que-voce-precisa-saber-sobre-google-voice-e-o-novo-hangouts

Gente, hoje eu vou falar de duas ferramentas do Google talvez ainda pouco exploradas pela maioria, mas que aos poucos vêm conquistando cada vez mais adeptos, graças às suas funções e facilidades também, é claro! Vem com a Lu, vem!

Já faz um tempinho que eu falei aqui no blog das mudanças que iriam rolar no visual dos produtos do Google, como os Documentos, Planilhas e Apresentações, lembra? Então, aos pouquinhos a empresa tem repaginado seus aplicativos para deixar eles ainda mais atrativos. Agora foi a vez do Hangouts, disponível para o Google Chrome, que integrou o Google Voice, um serviço de recado de voz que funciona como se fosse uma secretária eletrônica virtual e, o seu mais novo aplicativo, o discador Hangouts Dialer.

Dá uma olhadinha no que você pode fazer:

  1. Faça chamadas com o Hangouts

O Google Voice está sendo migrado para o Hangouts. Agora, além dos bate-papos habituais, você também pode fazer chamadas, da mesma forma como funciona o Skype, sabe?

  1. E o que acontece com Google Voice?

Então, o Google Voice ainda está lá como um aplicativo independente, mas aos poucos ele será parte integral do Hangouts. As duas funcionalidade juntas prometem ser fortes concorrentes das empresas VoIP e Skype.

  1. Chamadas internacionais mais baratas

Com o serviço do Google Voice sendo integrado ao Hangouts, você vai querer e poder usar pra se comunicar com amigos e familiares que moram fora do país, assim como você faz atualmente com o Skype, concorda? A boa notícia é que o Hangouts oferece taxas internacionais competitivas, o que é ótimo quando sabemos que a saudade é grande e o papo vai ser bom, né?

  1. O novo visual do Hangouts

Uma das coisas que você vai notar (se não é a primeira vez que você usa, claro) é que o Hangouts agora tem um novo design, mas que é superfácil de navegar. Você tem duas abas ativas e um slide com o menu de navegação. As duas abas são para seus contatos e para as suas mensagens. Simples! 😉

  1. Função Arquivar

O Google aparentemente removeu a função de arquivar mensagens dos novos Hangouts. Mas, se você deseja arquivar uma conversa, tem que ir até a caixa de entrada, escolher o bate-papo e, em seguida, pressionar o ícone da caixa de cima com a seta sobre ele. Uma outra maneira é, a partir do próprio arquivo, aperte o botão de menu no canto superior direito e procure por Arquivar.

10-coisas-que-voce-precisa-saber-sobre-google-voice-e-o-novo-hangouts-1

  1. Instale o Hangouts Dialer

Vá até a loja Play Store, baixe e instale o Hangouts Dialer também. Esse aplicativo funciona como discador no Hangouts. Embora esteja dentro do Hangouts, ele precisa ser instalado separadamente, ok?

  1. Link o seu número do Google Voice com o Hangouts

Como já comentei, você pode fazer e receber chamadas, além de receber as mensagens de texto e  voz enviadas para seu número do Google Voice pelo Hangouts. Para usar o Google Voice com sua conta do Hangouts, é necessário ter uma conta e um número do Google Voice nos Estados Unidos. Infelizmente, o recurso de chamadas não está disponível em alguns países, como México e Índia. Saiba mais sobre os locais em que essa opção está disponível. Ahh, a conta do Google Voice é gratuita!

  1. Notificações de correio de voz agora é no Hangouts

Quando você perder uma chamada, automaticamente vai receber uma notificação de correio de voz a partir do Hangouts. Ela vai aparecer lá no topo da sua lista de Hangouts como uma nova mensagem com um ícone de correio de voz, sabe? É só abrir a notificação, apertar o botão play e ouvir.

  1. Chamadas para os EUA e Canadá são gratuitas

Com a atualização, as chamadas feitas para os EUA ou Canadá agora são inteiramente grátis. Você nem precisa estar usando o serviço Google Voice para tirar proveito do novo negócio. Agora é uma função básica do Hangouts. Bom, né?

  1. Seus amigos do iPhone também são bem-vindos neste serviço

O Google também atualizou o Google Voice para iOS. Assim seus amigos e familiares que usam o sistema operacional da Apple vão poder falar com você numa boa. Os usuários de Hangouts na internet também poderão fazer e receber chamadas tanto para Android quanto para iOS, assim que o recurso for disponibilizado.

Você já usa o Hangouts do Google? O que achou das novidades? Me conta!