10 coisas que só o Telegram faz por você!

10-coisas-que-so-o-telegram-faz-por-voce

Lembra que eu falei aqui no blog que o Telegram ganhou 7 milhões de novos usuários, por conta do bloqueio do WhatsApp essa semana? Só que muito mais que ser uma alternativa de mensageiro, o aplicativo tem algumas funções bem interessantes que o Whats ainda não tem! Vem saber mais!

Adesivos decorativos (Stickers)

Gente, esse é um dos principais diferenciais do Telegram em relação ao WhatsApp, viu?! Os adesivos decorativos tornam as formas de expressar sentimentos muito mais divertidas nos bate-papos. E olha que legal, além das 50 opções já instaladas no app, dá pra você ampliar a sua galeria de stickers com o uso de outros aplicativos, copiando a coleção dos amigos ou até com as suas próprias criações.

Grupos maiores

Outra coisa curiosa, enquanto o Whatsapp suporta 256 membros em seus grupos, o Telegram comporta até 5 mil pessoas em um mesmo grupo. Muita gente, hein?

Comandos inteligentes

Olha que divertido, com a ajuda de alguns comandos, você faz buscas na internet sem sair do app. Por exemplo, se você digitar @gif na barra de conversa, o Telegram abre uma pesquisa (através do site Giphy) e localiza a imagem animada de acordo com a palavra-chave digitada em seguida. Ah, e é possível usar outros comandos, como @vid (que busca vídeos), @pic (que busca fotos), @wiki (que busca artigos do Wikipedia), entre outros.

Bate-papo ainda mais dinâmico

Outra coisa legal do app é que há uma maior dinâmica das conversas em grupo realizadas pelo Telegram. O app possibilita mencionar respostas diretas a determinado usuário, evitando desentendimentos entre os integrantes e favorecendo a diversidade dos assuntos. Arrasou!

Leve, ágil e inovador

Como foi projetado “na nuvem”, todos os arquivos e dados das conversas são armazenados em servidores em rede! O que é ótimo, porque ocupa menos espaço na memória interna do seu smartphone. Diferente do WhatsApp, que registra tudo na sua galeria.

Conversas secretas

Outro grande atrativo do Telegram é que dá pra criar bate-papos secretos, aliás, um recurso que nem existe no Whatsapp. Os usuários podem determinar o tempo que a conversa em questão vai durar, para que ela seja destruída automaticamente quando a hora chegar.

Oculta seu número nas conversas em grupo

Pra evitar que desconhecidos fiquem sabendo seu número de telefone, o Telegram deixa você ocultar essa informação de membros de grupos que não estão entre seus contatos. Privacidade é tudo, né?

Busca por links nos bate-papos

Outra coisa, além de reunir imagens e vídeos compartilhados, ao contrário do WhatsApp, o app agrupa as páginas da web que foram citadas durante suas conversas. E aí fica muito mais fácil achar o link que seu amigo passou no meio da conversa. 😉

Suporta mais arquivos

O Telegram suporta qualquer formato de mídia e permite o compartilhamento de arquivos de até 1,5GB. Já o compartilhamento de arquivos no Whatsapp é limitado, tanto em relação aos tipos de mídia como ao tamanho dos arquivos.

Player embutido

Uma novidade bem bacana do app é que dá pra você assistir vídeos de sites como YouTube, Vimeo e Soundcloud sem precisar sair do aplicativo. Ao enviar o link de uma dessas páginas, por exemplo, o app o transforma automaticamente em um player multimídia. Aliás, é algo parecido com o que rola no Facebook, mas não tem no WhatsApp.

 

E aí, me conta, o que você achou desses recursos do Telegram? Conhece algum diferente desses? Compartilhe com a gente aqui nos comentários!