10 coisas que os novos Galaxy S6 e S6 Edge fazem por você!

10-coisas-que-so-o-galaxy-s6-faz-por-voce-10

Quem é fã da linha Galaxy da Samsung já deve saber que daqui a poucos dias, o novo e tão esperado Galaxy S6, e o lindíssimo irmão Galaxy S6 Edge, serão lançados aqui no Brasil! E com eles vão vir algumas funcionalidades que outros aparelhos ainda não têm, como o iPhone 6, por exemplo. E para você já ir se familiarizando, listei 10 coisas que só o Galaxy S6 e S6 Edge fazem!

Dá uma olhadinha:

Carregamento rápido

Os novos Galaxys carregam na metade do tempo do smartphone da Apple e recuperam o equivalente a 4 horas de uso em apenas 10 minutinhos na tomada.. Uauuu!

Carregamento da bateria sem fio

O Galaxy S6 e o Galaxy S6 Edge chegam com suporte para carregamento sem fio da bateria, sem precisar de capas especiais ou adaptadores. Mas, é claro que o bom e velho carregador com fio vem dentro do caixa dos aparelhos. A diferença aí é que o iPhone 6 requer cabos e plugs, né? Já com os novos Galaxys, você só vai precisar deixar o aparelho sobre a base e pronto, a bateria já começa a carregar.Ah! Vale lembrar que ainda não está confirmado se o carregador sem fio vem para o Brasil, viu?

Multitarefa e Multijanela

O iPhone 6 até permite suporte para multitarefa, mas só usando um aplicativo por vez. Com o Galaxy S6 e S6 Edge você tem multitarefa de verdade e um recurso que permite usar dois aplicativos lado a lado e ao mesmo tempo, podendo até transferir o conteúdo de um para o outro. Por exemplo, dá para ler o e-mail e ver um vídeo no YouTube, ao mesmo tempo, um em cada metade da tela! Interessante, hein?

Serve como controle remoto universal

Sabe aquela hora que você não acha o controle da TV de jeito nenhum?  Pois é, os novos Galaxys podem ser a sua salvação, já que eles veem com infravermelho e podem substituir o seu controle remoto numa boa.

Foco inteligente e HDR

Gente, olha que legal! A câmera do Galaxy S6 e S6 Edge vem com um recurso de rastreamento de foco automático, ou seja, ela acompanha a pessoa ou objeto que você quer fotografar, mantendo o foco mesmo em movimento. Acabou aquela coisa chata de ficar clicando na tela para focar de novo, sempre que o seu filho sai correndo da foto.

Ah! E a câmera ainda tem aquele recurso chamado HDR (que deixa as fotos mais iluminadas e vibrantes), que no Galaxy S6 e S6 Edge também é automático. Adorei!

2 segundos para abrir a câmera

Aqui é só tocar duas vezes no botão “Home” do Galaxy S6 para abrir a câmera, mesmo se a tela estiver apagada. São apenas 2 segundinhos e pronto! No caso do iPhone 6, a câmera também abre rapidamente, mas, em testes realizados por sites especializados, eles afirmam que dá pra notar essa diferença de tempo entre um e outro.

Muito mais pixels na tela

Quem ama qualidade de tela vai gostar muito do Galaxy S6 e S6 Edge! A tela de 5,1 polegadas e vem com resolução de 1.400 x 2.560 pixels e a densidade é de 577 pixels por polegada, ou seja, você verá fotos, páginas da web e vídeos com cores mais vibrantes e altíssima definição. Enquanto isso, o iPhone 6 tem resolução de 750 x 1.344, com densidade de 326 pixels por polegada.

Ah! E aqui eu não posso esquecer de comentar a cereja do bolo, especial no Galaxy S6 Edge: ele tem uma tela que se curva nas laterais que, além de ser linda, pode ser usada para mostrar informações de aplicativos e até brilhar com cores específicas para seus contatos favoritos, facilitando a identificação até quando o telefone está com a tela virada para a mesa.

Realidade virtual

De olho no futuro os Galaxys têm integração com o Gear VR, que são os óculos de realidade virtual da Samsung. A empresa já está montando uma loja cheia de vídeos tridimensionais, jogos e experiências virtuais, da qual os donos do S6 e S6 Edge poderão participar e se divertir. Demais, hein?!

Medição de batimentos cardíacos

O Galaxy S6 e S6 Edge podem medir sua frequência cardíaca, graças a um sensor infravermelho localizado na traseira do aparelho. Apesar do iPhone 6 ter aplicativos para a saúde, ele ainda não tem essa funcionalidade específica.

Cores, muitas cores

Na página da Samsung Brasil, o S6 e o S6 Edge estarão disponíveis em branco pérola, dourado platina e preto safira. É possível que mais tarde tenhamos as cores azul topázio para o S6 e verde esmeralda para o S6 Edge, como em alguns países do exterior. E olha, essas novas cores são chiquérrimas!

E aí, o que achou dessas funcionalidades exclusivas do Galaxy S6 e S6 Edge? Conta pra mim!