10 apps incríveis para quem gosta de comida

10-apps-incriveis-para-quem-gosta-de-comida

Gente, verdade seja dita: os aplicativos servem para facilitar a vida, não é mesmo? E isso também vale quando o assunto é comida. Pensando nisso, preparei esta lista especial com 10 apps variados para você que sabe degustar um bom prato, curtir um food truck com os amigos. Vem com a Lu, vem!

Foodtrip

Ahh! Gente, antes deixa eu contar  uma novidade que eu adorei. A inspiração deste post superlegal começou, porque recebi de  Rodrigo, um seguidor aqui do meu blog,  através dos comentários, sua sugestão para eu divulgar este app superbacana criado por ele:  o  Foodtrip! O que mais me chamou atenção é que trata-se de um  guia gastronômico de Food Trucks de São Paulo, que mostra onde eles estão, todas as novidades, os cardápios e eventos com as melhores delícias da cidade! Está disponível para IOS e Android.  É só baixar o app no seu smartphone e pronto! Show, hein?!

Então, resolvi montar uma listinha de outros aplicativos tão legais quanto. Olha só!

 Food Truck

Como se sabe, a moda da comida de rua chegou aos smartphones. Disponível para Android e iOS e também na web, o Guia Food Truck nas Ruas é gratuito e ajuda o usuário a encontrar os caminhões de comida da sua cidade.

iFood (delivery)

Esse app oferece cerca de mil restaurantes registrados em dezenas de cidades no Brasil. Você pode informar o seu CEP ou pedir para o programa utilizar o GPS do seu celular para estabelecer sua localização. Você escolhe o prato que você mais gosta , faz o cadastro com seu e-mail ou perfil do Facebook, faz  o pagamento e a partir daí é só acompanhar o status da entrega do seu pedido em tempo real. Legal, né? Disponível gratuitamente para Android e iOS.

Tudo Gostoso (culinária variada)

Aqui você encontra mais de 150 mil receitas dos tipos mais variados, incluindo bolos e tortas, carnes, aves, peixes e frutos do mar, saladas, sopas, massas e bebidas. Dá para  criar sua própria lista de pratos favoritos, fazer comentários e buscar receitas a partir dos ingredientes que você já tem em casa. Muito prático, né?!  Disponível gratuitamente para Android e iOS.

Sabores do Brasil (culinária típica)

Culinária nacional de norte a sul, leste a oeste em um aplicativo dedicado a pratos típicos brasileiros. As receitas trazem doces, lanches, salgados, bolos, tortas, aves, sopas, massas e muito mais. É só você selecionar a região no mapa do Brasil e ver de quais comidas típicas a ferramenta dispõe. Disponível gratuitamente para Android.

Receitas Vegetarianas 

Para aqueles que não consomem ingredientes de origem animal, mas também procuram por receitas saborosas e bem elaboradas. Disponível gratuitamente para Android 😉

Receitas Light (culinária light/diet)

Tá de dieta? Então, esse app explica como fazer vários pratos de baixa caloria que incluem massas, carnes, bolos e saladas. Disponível gratuitamente para iOS.

Grubster (reservas em restaurantes)

Quer fazer uma reserva no restaurante? Esse app oferece centenas de restaurantes na sua cidade, oferecendo ainda 30% de desconto nos estabelecimentos conveniados. Você faz a busca por meio do filtro e verifica a disponibilidade, daí é só escolher data, hora e número de pessoas e paga R$ 10 pela reserva. Em sua conta, os 30% de desconto já estarão presentes, mesmo assim você não precisa apresentar os cupons ou vouchers. Disponível gratuitamente para Android e iOS.

Comida di Buteco (guia de botequins)

Gente, este lista quase 400 botecos espalhados em várias cidades do Brasil que incluem Belo Horizonte, Belém, Campinas, Fortaleza, Rio de Janeiro, Goiânia, entre outras. O aplicativo exibe os pratos dos cardápios, telefone dos locais e horários de funcionamento. Possui também receitas. Depois que você faz o download, não é preciso ter conexão com a internet para acessar. Disponível gratuitamente para Android e iOS.

TripAvisor (guia internacional de restaurantes)

Para quem viaja bastante, este app oferece muitos restaurantes, lanchonetes e bares ao redor do mundo inteiro. É possível também fazer comentários sobre os estabelecimentos e informar a todos que possuem o aplicativo se o local vale a pena ou não. Disponível gratuitamente para Android e iOS. Pode também ser acessado pelo browser.

E aí, gostou dos apps de comida? Conhece algum diferente dessa lista? Conta pra mim!