10 aplicativos com a cara do verão

10-aplicativos-com-a-cara-do-verao

Gente, eu adoro o verão! Sol, praia, férias, é tudo de bom, não é mesmo? Mas também adoro cuidar da minha saúde e de todo mundo que lê o blog! Outro dia estava aqui fazendo umas pesquisas e esbarrei em aplicativos exclusivos pra quem não abre mão de se cuidar antes e durante a estação mais quente do ano. Fiquei superanimada pra compartilhar com você! Dá só uma olhada!

Para emagrecer com saúde uma boa pedida é o My Fitness Pal. Já falei dele aqui e acho muito bacana porque ensina hábitos saudáveis, além de ajudar a perder peso. Ele tem um contador de calorias muito fácil de usar e uma interface bem bonita. E não tem complicação, porque  simples registrar as atividades físicas que você fizer. Disponível para: Android e iPhone.

Ainda na linha de emagrecimento saudável, indico também o app Libra, que ajuda a monitorar o peso. Ele tem um visual bastante profissional, e nele você pode colocar seus dados para calcular o IMC (índice de massa corpórea) e receber avisos sobre sua taxa ideal do índice. Com essas informações, é possível fazer uma estimativa de quanto tempo você vai levar para alcançar sua meta. Disponível para Android.

O Runastic é um app ideal para quem ama correr. Ele armazena tudo que você fizer: tempo, distância, gasto calórico, velocidade, elevação e localização do terreno, além de montar treinos de acordo com seu objetivo, como se fosse um personal trainer. Você pode registrar seus dados manualmente, para quando você estiver indoor ou onde não houver sinal de GPS. Ah, por enquanto ele está em inglês, mas disponível para vários sistemas operacionais: iPhone, Blackberry, Android e Windows Phone 7.

O Nike+ GPS também já pintou por aqui! Ele é um dos aplicativos mais populares entre a turma que gosta de correr, e não é pra menos, porque informa todos os dados do trajeto e envia para a comunidade Nike+, onde dá para interagir com outros usuários do app. É possível programar a ferramenta para enviar feedbacks sonoros a cada meta cumprida e ativar a função Power Songs, que toca uma música escolhida para cada fase do treino (ótimo pra dar aquele gás, né?). E um detalhe que é bom pra todo mundo: ele está em português! Disponível para: iPhone e iPod.

O Runkeeper é um app para corredores tão bacana que eu não canso de indicar! Ele também pede um aparelho com GPS para registrar a distância, a velocidade e o relevo do percurso. As informações ficam armazenadas numa rede social só para usuários do aplicativo. Ali, você pode comparar seu desempenho com dados anteriores ou com sua rede de amigos. Disponível em inglês para iPhone, Android e Windows Phone 7.

No verão é muito comum pessoas terem alguns probleminhas de saúde como a pressão baixa, por exemplo. O QuickLog.Me é um app indicado para quem sofre de hiper ou hipotensão, já que pode ser usado para monitorar a pressão arterial e, assim, se prevenir de doenças cardiovasculares, por exemplo. Na verdade, você precisa inserir seus dados de pressão arterial e ritmo cardíaco. Os valores introduzidos são representados sob a forma de gráfico, permitindo uma melhor percepção do seu estado de saúde. Para uma melhor visualização dos seus dados, coloque o iPhone na horizontal e selecione o período de tempo desejado. Mas, olha, ele não substitui consultas médicas, viu? Disponível para: iOS.

Se você não gosta de academia ou não tem tempo para se exercitar nos aparelhos, não tem problema! O app Daily Workouts FREE vai até você, rs! Ele reúne 50 exercícios específicos divididos por parte do corpo ou direcionados para o corpo todo. Tudo depende do seu tempo e da sua motivação. Para seguir corretamente as sequências, vídeos mostram todos os detalhes de cada prática, e para não cair na rotina, os treinos são criados randomicamente todos os dias. Disponível para Android.

Da série “não gosto de academia, mas gosto de me cuidar”, o aplicativo Exercícios em casa, é específico para mulheres e reúne abdominais, agachamentos e flexões feitos com acessórios encontrados em casa, como garrafinhas, almofada e bola de borracha. Tudo para manter a saúde em dia de um jeito descomplicado. Disponível para Android, iPhone.

Nessa mesma pegada, o Workout Trainer  te ajuda a se exercitar em casa, sem a necessidade de aparelhos profissionais. Para conseguir os resultados, basta ficar ligado nos áudios e vídeos tutoriais curtos, mas superdetalhados. Mas tem que ter disciplina, hein! 😉 Disponível para Android, iPhone.

E todo mundo sabe que beber água é importante, né? Ainda mais depois de um treino, hidratar o organismo é fundamental! Com o app Tomar água você ativa um lembrete para beber água (dica: deixe um intervalo de no máximo uma hora) e o celular apita e mostra uma garrafa na tela. Se antes você tinha a desculpa de não lembrar, agora o problema está resolvido! Disponível para Android.

Tudo isso é muito prático e pode ajudar de montão no seu “projeto verão” ou mesmo para manter uma rotina saudável ao longo do ano todo, mas a dica mais importante quando o assunto é bem-estar é a de consultar um médico e/ou um profissional de educação física antes de começar qualquer dieta ou treino, tá? Só eles vão poder avaliar e dizer qual é a opção mais indicada para você. Combinado? 😉

E aí, qual desses aplicativos combina mais com você? Me conta!